• TJRJ pode decidir situação da Petro Ita na próxima quinta-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/maio 08:35
    Por Wellington Daniel

    A 17ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) marcou para a próxima quinta-feira (16), o julgamento do recurso da Petro Ita. A viação pediu a paralisação do processo que corre contra ela na 4ª Vara Cível de Petrópolis, devido as denúncias da má prestação do serviço.

    O processo em questão é de 2010 e, depois de julgado que a empresa deveria manter ônibus em boas condições, foi arquivado em 2018. No ano passado, a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), a Justiça local reativou a ação, já que as reclamações sobre as condições dos veículos voltaram, inclusive, com registros de acidentes.

    A Petro Ita foi contra a reativação do processo e conseguiu impedir uma audiência especial que aconteceria. De acordo com a empresa, já havia decisão de arquivamento em definitivo dos autos. Também questionou a convocação de atores políticos estranhos ao processo e a intimação para retirar os veículos reprovados por vistorias em até 48 horas.

    Nesta quinta-feira (9), o incêndio na garagem da empresa completou um ano. De lá para cá, passageiros relatam um agravamento da crise do transporte. Na última semana, foram dois acidentes em apenas um dia.

    Últimas