A 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro julgou, na noite de segunda-feira (02), os incidentes ocorridos na partida entre Corrêas e Magé, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. No julgamento, ficou decidido que a partida, que foi interrompida, deverá ser finalizada.
A decisão pela continuação da partida ocorreu após o entendimento de que a arbitragem teria descumprido o Regulamento Geral de Competições da CBFS, paralisando o jogo por falta de segurança sem pedir providências à Polícia Militar e Guarda Municipal, além de não aguardar os 30 minutos estipulados.
O Tribunal também puniu o Corrêas com a interdição do Ginásio Belmiro José Sant’anna, perda de um mando de quadra e multa. O clube afirmou que irá recorrer contra a interdição do ginásio.
O Magé Futsal informou que ainda não tem uma posição definida a respeito da decisão do Tribunal. O corpo jurídico do clube está avaliando o caso.
Relembre o caso
No dia 7 de setembro, o Corrêas recebeu o Magé para a segunda partida das semifinais do Campeonato Carioca de Futsal, após ter perdido o primeiro jogo por 6 a 1. Em quadra, no tempo regulamentar, a equipe de Petrópolis conseguiu a reação, vencendo por 4 a 2 e levando a partida para o tempo extra.
Na prorrogação, que se inicia com o placar zerado, o Magé marcou no segundo tempo, faltando pouco mais de três minutos para o fim. Após o gol, objetos foram arremessados na quadra e a partida foi encerrada por falta de segurança.