• Título do Corrêas devolve hegemonia do futsal regional a Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/08/2022 08:59
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Petrópolis está de volta ao topo do futsal do Rio de Janeiro. Com a vitória do Corrêas sobre o Magé por 5 a 2, neste domingo, na Arena Olímpica, o título ficou com o clube do distrito, que não é de hoje vem investindo pesado em todas as categorias e colhe os frutos de seu esforço. E desde o fim do Petrópolis Esporte Clube (Pec), a cidade não curtia uma conquista tão importante.
    O técnico Vítor Machado pôs na quadra o que tinha de melhor e Feliciano e companhia deram conta do recado. Após um primeiro tempo com placar na frente por 2 a 1, conseguiu na etapa final os gols que asseguraram o triunfo sobre o Magé, comandado pelo petropolitano Marcelo Biro. O futsal do Rio é vermelho e branco. E a festa não deve parar, pois os correnses vão disputar o Campeonato Estadual, que inicia em setembro.

    Alexandre Gomes define substituto de Giovanni no treino desta segunda-feira

    Para o primeiro jogo da segunda fase da Copa Rio, o Petrópolis/Gonçalense não terá a presença de Giovanni, expulso no duelo de quarta-feira passada contra o São Gonçalo FC. O técnico Alexandre Gomes define seu substituto no treino desta segunda-feira. A reapresentação está marcada para às 9h, no Centro de Treinamento do Tigres do Brasil, em Xerém. Na quarta-feira, o time recebe no Atílio Marotti, o Resende, às 14h30.

    Futsal feminino: AMorin/Guerreiras FC vence mais uma e mantém liderança

    O AMorin/Guerreiras FC encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Municipal de futsal feminino como começou: vencendo. No sábado passado, foi à Laginha para enfrentar as donas da casa e ganharam por 2 a 0, mantendo números impressionantes, com quatro vitórias e sem ter sofrido sequer um gol. No mesmo local, o Vera Cruz goleou o Boa Esperança por 6 a 0.

    Final antecipada agitou o Caxambu no domingo: jogo páreo esquenta briga pela liderança

    Um jogaço marcou a terceira rodada do Campeonato Municipal de handebol feminino, acontecido no domingo, na quadra do Centro de Iniciação Esportiva (CIE) Paulo Guerra Peixe, no Caxambu. O EC Corrêas/Titãs pôs fogo na briga pela liderança da competição ao derrotar o UFRRJ/AHS/ PM Seropédica por 26 a 24. Após a rodada, ambos têm duas vitórias e lideram. No outro jogo, o Magé Handebol/SportsK goleou o Santa Isabel por 26 a 9.

    Vitória em jogo único no handebol masculino dá a ponta da tabela ao Magé

    O CIE Paulo Guerra Peixe recebeu também a penúltima rodada do Campeonato Municipal de handebol masculino no domingo. Outra decisão antecipada na modalidade estava em jogo. E quem saiu feliz foi o Magé Handebol / SportsK, que impôs 32 a 21 sobre o Cascatinha/Tenente em uma partida bastante movimentada. Com o resultado, o Magé passa a dividir a liderança por vitórias com os cascatinhenses, mas lideram em outros quesitos de regulamento.

    Jogadores ignoram frio e mostram talento na primeira fase do Bauerntennis

    O Bauerntennis movimentou as quadras do Petropolitano (Centro) e Locatelli com a disputa de várias partidas. Nem mesmo o frio espantou os jogadores, que mandaram bem no sábado e domingo passados e prometem mais emoção na decisão das Classes A, B e C no fim de semana que vem. Na chave Hugo Cross, se classificaram Pedro Tolentino mais Cláudio Nunes e Renato Veiga.

    Primeira fase da Bauerntennis realizada neste fim de semana.
    Foto – Divulgação

    Jogadores ignoram frio e mostram talento na primeira fase do Bauerntennis 2

    Já na chave Alberto Santos Dumont, os jogadores que emplacaram vaga nas semifinais do tênis que vão acontecer neste sábado são Lucas Peralba e Roberto Morelli, contra Fábio Karl e Vítor Reis. Desta fase, os finalistas se enfrentam no domingo; já na chave Arnaldo Rippel, os destaques ficaram por conta de Bruno Alves/Bráulio Cunha; já na chave Enéas Arrochellas, Mano Sergiu e Luís Seabra conseguiram os melhores resultados no fim de semana. E fechando o torneio, a chave Milton Lopes com Luís Felipe/Paulo Botelho que brilharam.

    Magdiel acerta com o Serrano e vai para a sua sexta temporada no clube

    Embora o Serrano não tenha anunciado oficialmente, o lateral-esquerdo Magdiel está de volta ao time e vai jogar o Campeonato Estadual da Série B1 deste ano. O jogador com maior número de jogos pelo time desde que o Leão da Serra retornou a segunda divisão, Magdiel vai para a sua sexta temporada. Ele, inclusive, já realiza a pré-temporada com o elenco. Neste ano, jogou a Série A2 pelo América.

    Magdiel acerta com o Serrano e vai para a sua sexta temporada no clube 2

    Magdiel a coluna: ” Sim, estou de volta pra minha 6ª temporada. Recebi o convite feito pela direção e retorno, mais uma vez, para continuar escrevendo essa história de tamanha parceria e identificação. São quase 80 jogos tendo o prazer e privilégio de vestir essa camisa, e quero muito poder coroar todo esse tempo com o título e, consequentemente, o acesso, esse é o principal objetivo do clube e do meu retorno, fazer de fato o Serrano voltar a trilhar os caminhos do sucesso”.

    Empate fora de casa carimba classificação do Leão da Serra nas quartas do Estadual sub-17

    O Serrano carimbou sua classificação nas quartas-de-final do Campeonato Estadual de futebol sub-17 (Série A2). No domingo, o estádio do Moacyrzão foi palco do empate em 1 a 1 com o Macaé Sports, um resultado excelente para o time que realiza a melhor campanha na primeira fase e, mesmo faltando duas rodadas para encerrar essa fase, o clube de Petrópolis está forte na briga pelo bicampeonato.

    Luíz Henrique poderá estar em campo para o jogo de sábado que vem, em casa

    A expectativa é de que até quarta-feira o petropolitano Luíz Henrique já esteja inscrito para a La Liga e, enfim, possa fazer sua estreia pelo Real Bétis. Por conta da legislação do futebol do país, foi preciso esperar até a definição sobre a inclusão do meia atacante, que até julho estava no Fluminense, cujo processo deve terminar nesta semana. Ele segue treinando em seu clube espanhol.

    Luiz Henrique com o representante Johnny Max.
    Foto: Divulgação

    Luiz Henrique poderá estar em campo para o jogo de sábado que vem, em casa 2

    Bem, se tudo der certo, ou seja, que a inscrição de Luíz Henrique na Federação Espanhola ocorra na quarta-feira, a sua estreia oficial pelo Real Bétis já tem até data marcada: no dia 26, na partida entre o Bétis x Osasuna, pela La Liga. Segundo um dos seus procuradores, Johnny Max, o garoto de ouro petropolitano está ansioso para jogar e buscar a titularidade na equipe.

    DOIS TOQUES

    • Tigres do Brasil, o point dos clubes de Petrópolis – Como faz falta uma cidade não ter um centro de treinamento adequado. Além do Petrópolis/Gonçalense, o Serrano que disputará a B1 faz sua pré-temporada no Tigres do Brasil, em Xerém, Duque de Caxias.
    • Vera Cruz anuncia presença na Copa Brasileirinho – O Vera Cruz anunciou que vai disputar em outubro a Copa Brasileirinho de futebol sub-14. A competição é considerada a maior do Brasil em número de participantes.

    Últimas