Tina Turner, cantora americana, morre aos 83 anos
A cantora Tina Turner, conhecida como a rainha do rock n’ roll, morreu aos 83 anos. A informação foi dada em primeria mão por um assessor da cantora ao site Sky News nesta quarta-feira (24) e confirmada pouco depois através de um comunicado oficial nas redes sociais da cantora.
“”Com muita tristeza, comunicamos o falecimento de Tina Turner. Através da música e a sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs em todo o mundo e inspirou as estrelas do amanhã. Hoje, nos despedimos de uma amiga querida que nos deixa todo o seu maior trabalho: a sua música. Toda a nossa sentida compaixão vai para a família dela. Tina, vamos sentir muito a tua falta”, diz o comunicado postado no Instagram da cantora.
A Sky news deu a informação em primeira mão: “Tina Turner, a ‘Rainha do Rock’n Roll’ morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”.
Diva do mundo da música, Tina ganhou oito grammys e vendeu mais de 100 milhões de cópias de álbuns em todo o mundo. Além disso, foi a primeira artista negra e primeira mulher a estampar a capa da Rolling Stone, que a classificou entre os 100 maiores artistas e os 100 maiores cantores de todos os tempos. Tina tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood e na Calçada da Fama de St. Louis. Foi duas vezes indicada ao Rock and Roll Hall of Fame, com Ike Turner, seu ex-marido, em 1991 e como artista solo em 2021.