Times que lutam contra o rebaixamento na Série B entram em campo neste sábado
O segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B vai começar para 12 clubes neste sábado, sendo que cinco deles têm como principal objetivo escapar do rebaixamento. Destaque para o confronto direto entre Ituano e Chapecoense.
Ainda sob o comando interino de Carlos Pimentel, o Ituano recebe a Chapecoense, no Novelli Júnior, em Itu (SP). Sem ganhar há cinco jogos, o time paulista está na beira da zona de rebaixamento, com 20 pontos, dois a menos que o adversário.
Se não encerrar o jejum, o Ituano vai precisar torcer por tropeços de quem está abaixo na tabela de classificação para não entrar na zona de rebaixamento. Um deles é o Náutico, que tem 18 pontos e recebe o Londrina, no Estádio dos Aflitos, na estreia de Elano. O ex-meia de Santos e Seleção foi contratado para substituir Roberto Fernandes.
O Londrina está bem mais tranquilo, com os mesmos 26 pontos do Novorizontino, que visita o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O time alagoano defende uma invencibilidade de oito partidas.
Sem vencer há 13 partidas e amargando a lanterna da Série B, com apenas 14 pontos, o Vila Nova recebe o Vasco, no Estádio Serra Dourada. Em franca evolução, a Ponte Preta defende uma invencibilidade de seis jogos contra o Grêmio, na Arena do Grêmio.
Vasco e Grêmio estão no G4 da Série B, assim como Cruzeiro e Bahia, que se enfrentam também neste sábado, no Mineirão. A expectativa é de mais uma vez casa cheia.
Confira os jogos da 20ª rodada
SÁBADO (23)
16h
Cruzeiro x Bahia
16h30
Grêmio x Ponte Preta
Vila Nova x Vasco
18h30
Náutico x Londrina
19h
Ituano x Chapecoense
20h30
CRB x Novorizontino
DOMINGO (24)
11h
Guarani x Brusque
SEGUNDA-FEIRA (25)
19h
Criciúma x CSA
Operário x Tombense