• Time de Silvio Berlusconi, Monza anuncia troca de técnico no Italiano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/09/2022 09:12
    Por Estadão

    Após conduzir o Monza ao histórico acesso à primeira divisão do futebol italiano, o técnico Giovanni Stroppa não resistiu às primeiras rodadas do Campeonato Italiano. O treinador foi demitido nesta terça-feira pelo proprietário do clube, Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália.

    Stroppa não resistiu à péssima sequência inicial do Monza na primeira divisão. Foram cinco derrotas consecutivas e a última colocação da tabela. No fim de semana, o time enfim conquistou seu primeiro ponto na classificação ao empatar com o Lecce por 1 a 1, fora de casa. O Lecce também foi subiu de divisão para a campeonato atual.

    A direção do clube anunciou Raffaele Palladino para ocupar o cargo. Ele vinha liderando o time juvenil. O Monza não confirmou se ele será efetivado de forma permanente ou atuará apenas como interino nos próximos jogos.

    A estreia do treinador será no domingo, contra a Juventus, time que defendeu como jogador nos anos 2000. Foram 50 partidas até deixar o clube de Turim para reforçar o Genoa.

    O Monza foi adquirido por Berlusconi em 2018. O político repetiu a estratégia que havia iniciado no Milan, quando colocou Adriano Galliani como CEO. O dirigente ocupa o mesmo cargo no novo time. Berlusconi vendeu o Milan em 2017, após 31 anos no comando.

    A demissão de Stroppa é a segunda mudança de treinador nesta temporada do Campeonato Italiano. A primeira foi a saída de Sinisa Mihajlovic do Bologna, na semana passada. Ele foi substituído pelo ex-jogador Thiago Motta, brasileiro naturalizado italiano.

    Últimas