• Theatro Municipal reabre as portas ao público com visitas guiadas e virtual

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/06/2021 13:07
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Theatro Municipal do Rio de Janeiro reabriu as portas para as visitas guiadas nesta quinta-feira (10), respeitando todos os protocolos sanitários contra a Covid-19. O agendamento pode ser feito pela internet, através do e-mail visitaguiada.tmrj@gmail.com ou por telefone (21) 2332-9227. Cada visita irá respeitar a capacidade máxima de 15 pessoas, com duração de uma hora.

    A presidente da Fundação Theatro Municipal, Clara Paulino, destaca a importância da abertura do espaço ao público. A instituição é vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

    “Estamos muito felizes em anunciar a retomada gradual das nossas atividades. Aos poucos, com todo cuidado e seguindo as normas de segurança, vamos reabrindo as portas desta importante instituição, tão querida da população carioca e fluminense”, ressalta Clara.

    Tour Virtual 3D do Theatro Municipal

    Além da visita guiada, o público também pode usufruir do espaço por meio do Tour Virtual 3D Acervo Caroline Lorraine, que começa a partir desta semana. A origem do nome é uma homenagem a Caroline Josepha Leopoldine Franziska Ferdinanda de Habsburg-Lorraine, a Imperatriz Leopoldina do Brasil. O Projeto Exposição Virtual Acervo Caroline Lorraine já percorreu outros locais importantes do Rio de Janeiro, como o Palácio Guanabara, o Palácio Laranjeiras, o Mosteiro de São Bento, o Real Gabinete Português de Leitura do Rio de Janeiro, a Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé e a Igreja da Nossa Senhora da Candelária.

    Parceria para meia-entrada

    Uma parceria entre o RioSolidário e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro vai proporcionar que os visitantes paguem meia-entrada nas visitas guiadas. Para usufruir do benefício, basta levar um quilo de alimento não-perecível e apresentar na entrada do Theatro. Os alimentos serão destinados ao RioSolidário, que hoje conta com 1.300 instituições cadastradas nos 92 municípios fluminenses, abrangendo todo o estado.

    Últimas