• Theatro Dom Pedro recebe Tributo a Gonzaguinha nesta quinta-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/07/2016 10:00

    O show “Começaria tudo outra vez – As canções de Gonzaguinha”, com Roberta Spindel e Marcus Brandão, uma homenagem ao reconhecido compositor, é uma das programações do 16º Festival de Inverno de Petrópolis, realizado pelo Instituto Dell”Arte, hoje, às 19h30, no Theatro D. Pedro. No mesmo dia, a série “Cristal Jazz”, com Nicolas Krassik Trio, às 20h30m e abertura com Bruna Souza & Bebel, às 19h, no Palácio de Cristal . No repertório do trio, clássicos da MPB, jazz, choro, samba, e rock. Todos os eventos do FIPET têm entrada franca.

    Apresentando a rica obra de Gonzaguinha, a cantora Roberta Spindel divide o palco com o cantor, ator e produtor Marcus Brandão apresentando o espetáculo “Começaria tudo outra vez – as canções de Gonzaguinha”. A estreia do show foi em abril deste ano quando o compositor completou 25 anos de falecimento. 

    No repertório o público vai poder conferir grandes sucessos do cantor tais como: “Explode coração”, “Grito de alerta”, “Eu apenas queria que você soubesse”, “O homem chegou”, “Redescobrir”, “Lindo lago de amor”, entre outros. No acompanhamento, os cantores também contam com o talento dos músicos: Guilherme Menezes (guitarra), Gabriel Gravina e Victor Brun (piano), Bruno Marques (flauta), Ares D’Athayde (bateria), e Carlos Henrique de Souza (baixo).  A produção é de Carlos Alberto Serpa, texto e direção de Rubens Lima Jr., direção musical e arranjos de Guilherme Menezes, e figurinos de Beth Serpa.

    A noite do jazz no Palácio de Cristal vai ser comandada pelo Nicolas Krassik Trio, e quem abre o momento é a dupla Bruna Souza & Bebel Gomes. O violinista francês Nicolas Krassik é herdeiro da famosa tradição francesa de violinistas de jazz. Nascido em 1969, depois de estudar durante 15 anos música erudita e jazz e atuar por oito na Europa, se apresentando ao lado de renomados músicos, entre eles, Michel Pettrucciani, Didier Lockwood, Vincent Courtois e Pierrick Hardy, decidiu em 2001 fixar residência na cidade do Rio de Janeiro com dedicação à música popular brasileira. 

    Atualmente, junto com Nando Duarte (violão de 7 cordas) e Carlos Cesar (percussão), formou o Nicolas Krassik Trio. Os músicos apresentam um show vibrante, com muita técnica e emoção. No repertório, músicas de Dominguinhos, Gilberto Gil, João Bosco, Aldir Blanc, João Lyra, Maurício Carrilho, e outros, e composições de autoria de Nicolas Krassik. 

    Bruna Souza, com vocação instrumental e Bebel Nunes, com afinação de canto uniram seus talentos há um ano e realizam apresentações que contagiam a plateia. No eclético repertório, a dupla reúne músicas dos anos 70 até o momento, tocando bossa nova, pop rock, clássico e MPB, resgatando assim o passado e o presente em suas melodias.


    Últimas