• The Voice+: Petrópolis marca presença novamente com mais um músico entre os selecionados no reality show

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/02/2021 17:00
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Mais um talento de Petrópolis ganha destaque no reality show musical The Voice+. No terceiro domingo (31/1) de audição do programa o músico Oscar Henriques, de 67 anos, chamou a atenção de três dos jurados, Claudia Leite, Daniel e Mumuzinho com a música “In My Life”, de John Lennon e Paul McCartney. Na escolha pelo time ao qual fará parte, Oscar optou pelo grupo de Cláudia Leite, que foi a primeira a virar a cadeira para o cantor. Esta edição do programa é voltada para destacar talentos da música brasileira, acima de 60 anos de idade.

    Com mais esse participante, Petrópolis tem representação de músicos de estilos diferenciados, integrantes em dois times do reality show. No programa anterior, o músico Mamá Motta, que passou na audição do domingo (24), escolheu fazer parte do time da cantora Ludmila. Ele teve a aprovação de todos os jurados com a apresentação da música “Unchain My Heart”, sucesso de Joe Cocker de 1987.

    A escolha da música de Oscar Henriques no último domingo (31) espelha a paixão do cantor por Beatles. A carreira musical teve início aos 13 anos de idade, quando deu os primeiros passos ao aprender a tocar violão. Já cantou em bares e festivais de Petrópolis, onde recentemente ainda tocava antes da pandemia começar.

    O cantor fez parte de uma banda chamada Terra Molhada, da qual foi integrante por bastante tempo e tocava na casa noturna People, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Também tem composições em trilhas sonoras de novelas da Rede Globo, como em ‘A Favorita’ e ‘Laços de Família’. Atualmente, desenvolve um projeto com vítimas da barragem de Mariana chamado “Violas de Mariana”. Trata-se de uma orquestra de violões com jovens que sobreviveram ao acidente. O projeto tem apoio da Arquidiocese local.

    Durante sua apresentação no programa, o cantor destacou a presença da música na família. É pai dos irmãos Vitor e Renan, que participaram do ‘The Voice Brasil’ em 2017. “Eu tenho o privilégio de ter passado as artes para os meus filhos. Estou começando a realizar um sonho. Vou fazer minha escolha, agradecendo com meu coração feliz, como há muito tempo não me lembro estar. Espero crescer muito com essa pessoa”, disse o músico ao escolher a cantora Cláudia Leite.

    Últimas