• The Town: pontos para viajar, pochetes e ‘bucket hats’; vídeo ensina como ganhar brindes

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/09/2023 17:51
    Por Carla Menezes / Estadão

    Quem vai ao The Town a partir deste sábado, 2, já sabe quais artistas vão se apresentar, os horários dos shows, o valor das comidas e como chegar ao Autódromo de Interlagos. Para o guia ficar completo, falta saber de algo tradicional na experiência de um festival: como conseguir os brindes distribuídos pelas patrocinadoras do evento.

    Alguns acessórios vão ser distribuídos pelo gramado do festival, como a pochete da KitKat, a viseira do iFood e as bandanas da Riachuelo. Em outros casos, o público vai precisar participar de jogos ou até ser içado como uma ‘garra humana’ para garantir o ‘recebido’. Veja o vídeo aqui.

    Na Gerdau, a proposta é ficar pendurado em uma plataforma e coletar almofadas que simbolizam objetos de sucata que podem ser reciclados. Quem conseguir jogar quatro almofadas corretas no cesto, leva um pingente especial da marca em formato de guitarra.

    A ideia é parecida no espaço da Latam. O participante fica preso por cordas e a sua dupla controla um joystick que movimenta o parceiro para cima e para os lados. A missão é agarrar o máximo de almofadas em formato de nuvens possível e torcer para que uma delas seja a premiada. O brinde são dez mil pontos no Latam Pass, programa de milhas da companhia.

    No estande da Estácio, a experiência inclui um jato de glitter, uma foto transformada em lambe-lambe, uma make neon e aulas com influenciadores digitais. Quem participar da ativação leva uma bolsa para casa.

    No Rock In Rio, até o Chris Martin do Coldplay se rendeu a um bucket hat do Itaú. O acessório vai estar de volta no festival ‘irmão’ e será dado para quem participar de festas no estande do banco, onde DJs vão se revezar em apresentações temáticas. Clientes também podem ter acesso ao rooftop, com vista para o palco Skyline, durante 15 minutos.

    A ativação do McDonald’s tem uma parede de sensações que permite que as pessoas ouçam sons relacionados aos lanches da empresa, como o barulho da fritura e do ambiente de uma loja. Por lá também dá para jogar uma espécie de Pac-Man cujos ícones pertencem ao universo da cadeia de lanchonetes. O brinde por lá é uma corrente de óculos, acessório que também está sendo distribuído no espaço da Coca-Cola.

    A Johnnie Walker vai dar pares de meias para quem for ao espaço da marca e caminhar em uma esteira ao som de músicas pré-selecionadas.

    Não só de acessórios vive o público do The Town. Quem passar pelo estandes da Seara pode atacar de DJ e gravar um vídeo com a música que você criar, tirar uma foto em um espaço instagramável – que sim, está presente em todos os estandes do festival – e garantir uma ficha que dá direito a experimentar bacon com molhos especiais da marca.

    Vizinho à Seara está o estande da KitKat. Por lá, os visitantes podem participar de uma experiência imersiva em que todos são transformados em rockstars e descer de um escorregador em formato de chocolate. Os brindes são pins.

    Em vários espaços é possível carregar o celular, que será indispensável para participar dessas ativações e até agendar algumas delas.

    Últimas