The Fevers celebram 60 anos de carreira com show “Do Vinil ao Digital” no Teatro Imperial
Neste sábado (14), às 20h, o Teatro Imperial receberá a banda The Fevers para o show “Do Vinil ao Digital”. Durante a apresentação, o grupo conduzirá o público por uma viagem musical de seus 60 anos de estrada, prometendo uma noite de muito canto e dança com seus grandes sucessos.
A banda foi formada em 1965, quando o baixista Liebert e seus amigos – Pedrinho da Luz, Almir Bezerra, Cleudir Borges e Lécio Nascimento – fundaram o conjunto The Fenders. O nome foi alterado devido à marca de guitarra Fender. Foi então que o guitarrista Pedrinho se lembrou da música “Fever”, de Elvis Presley, e a banda passou a se chamar The Fevers.
“A mudança do vinil para o CD começou de forma gradual, depois acelerou direto”, diz o atual vocalista Luiz Claudio. “Entre 1995 e 2000 lançávamos nossos trabalhos nas duas mídias.”
Os reis do baile prometem uma noite recheada de sucessos com Liebert (baixo), Luiz Claudio (vocal), Rama (guitarra e violão), Otávio Henrique (bateria) e Claudio Mendes (teclados e vocal) comandando a festa. Hits como “Mar de rosas” e “Vem me ajudar” estarão presentes em todos os shows.
Entre os shows inesquecíveis da banda, destacam-se as apresentações no Maracanãzinho, com a participação de Tim Maia, quando The Fevers completaram 20 anos. Outro show marcante foi na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro. Em 2005, o grupo gravou um DVD em Recife, e também participou do DVD de 50 anos da Jovem Guarda, em São Paulo, ao lado de Erasmo Carlos, Golden Boys e Wanderléa, o que resultou em uma turnê de quase um ano.
O trabalho mais recente da banda, o álbum “Vem dançar 2”, apresenta uma ótima gravação e um repertório selecionado. Atualmente, a banda conta com mais de cem mil inscritos em seu canal no YouTube.
Serviço – The Fevers
Quando: 14 de setembro, às 20h
Onde: Teatro Imperial – Rua General Osório 192 – Centro, Petrópolis
Classificação: Livre
Ingresso: R$ 30 a R$ 80. Disponível no Ingresso Digital e bilheteria