• Thallisson garante vantagem do Petrópolis/Gonçalense na Copa Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/08/2022 09:15
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Um gol de Thallyson, no segundo tempo, deu a vitória ao Petrópolis/Gonçalense sobre o São Gonçalo FC em sua estreia na Copa Rio, na quarta-feira, em Itaboraí. O resultado é uma importante vantagem para o duelo da volta que está marcado para a semana que vem, no estádio Atílio Marotti. A estreia de Alexandre Gomes no comando foi positiva e mal teve tempo para comemorar o 1 a 0: no dia seguinte, pela manhã, o elenco voltou a treinar.
    O resultado em si estava dentro do esperado entre os petropolitanos. Com um time superior, com ritmo da Série A2, o Petrópolis/Gonçalense não quer dar margem para erros e por isso está levando a sério a partida contra o São Gonçalo FC na quarta-feira que vem à tarde, no estádio do Serrano. Alexandre Gomes quer a vitória para chegar na segunda fase ainda mais motivado para enfrentar o Resende.

    Uma sexta-feira de decisão para o futsal petropolitano em Corrêas

    O dia da abertura da Bauernfest, sexta-feira, será especial para a animada galera do Esporte Clube Corrêas, afinal, a equipe entrará no ginásio Belmiro José Sant ́Anna para enfrentar o Maricá no jogo da volta pela semifinal do Campeonato Carioca de futsal (adulto). Com a vantagem de jogar por dois resultados para chegar à final, os correenses estão confiantes numa boa apresentação no duelo que começa às 21h30.

    Tribuna FM e Petrópolis Night Run estão juntas na charmosa corrida noturna

    A Tribuna FM, antenada com o ouvinte do Rio de Janeiro, se associou a Petrópolis Night Run – a mais charmosa corrida de rua de Petrópolis – para juntos divulgarem o evento que será realizado no dia 19 de novembro, com a largada em frente a Praça da Águia, a partir das 20h. A parceria vai possibilitar, entre várias atrações, dos inscritos saberem muito mais sobre a prova noturna.

    Organizadores da Petrópolis Night Run estão otimistas com a realização do evento.
    Foto: Divulgação

    Treinadores de futebol e futsal vão passar por curso de capacitação dado por tricolores

    Dentro do escopo do projeto Agita Petrópolis, os técnicos de futebol e futsal de Petrópolis começam nesta sexta-feira, a receber as aulas teóricas sobre as duas modalidades populares no município. O evento começa às 18h, no auditório da Casa dos Conselhos, na sede da Prefeitura. A segunda etapa será no dia 19, no mesmo horário e local. Um dos palestrantes será o coordenador da base do Fluminense, Marcelo Veiga.

    Fut 7 da Liga Petropolitana terá nova rodada no dia três de setembro

    A terceira rodada do Campeonato Municipal de Fut 7 está prevista para o dia três de setembro, no estádio do Cascatinha. De acordo com o regulamento, ao final de três rodadas de jogos, as equipes com a melhor pontuação realizarão a disputa final por cada categoria. A exceção é o sub-8, em que os times realizarão quatro rodadas com confrontos entre si. Quem tiver mais pontos vai levar o título para casa.

    Bola vai rolar em Cascatinha para a despedida do Vera Cruz no sub-17

    Uma boa pedida para o petropolitano apaixonado pelo futebol para este domingo é acompanhar a despedida do Vera Cruz no Campeonato Estadual de futebol sub-17. O time petropolitano, sem chances de disputar a semifinal, enfrentará o Paraty, às 14h45, pela última rodada da competição. A inédita presença do simpático azulão no Moinho Preto é importante e até pouco tempo brigava por uma vaga na semifinal.

    Mais de 40 duplas inscritas para a 30ª edição da Bauerntenis

    O esporte entrou de cabeça no clima da Bauernfest, a Festa do Colono Alemão. A 30ª edição do Bauerntenis vai acontecer nos dias 20, 21, 27 e 28 deste mês na quadra do Petropolitano. Até ontem, mais de 40 duplas já haviam assegurado a presença no evento, mas segundo um dos organizadores, Betinho Édler, esse número pode subir já neste fim de semana para até 60 duplas.

    Bauerntenis começa na semana que vem.
    Foto: Divulgação

    Clubes fazem parceria para desenvolver categorias de futsal

    Cascatinha e Magnólia se associaram para desenvolver equipes de competição de futsal nas categorias sub-9 e sub-11. O início dos treinamentos está previsto para o próximo dia 17, data em que o alviverde do Bingen faz aniversário. O trabalho será coordenado por Enéas Costa. Este é um bom exemplo de como as partes podem se ajudar mutuamente em detrimento de uma relação puramente competitiva (nas quadras).

    Clubes fazem parceria para desenvolver categorias de futsal 2

    O relacionamento entre as diretorias do Magnólia e Cascatinha é o melhor possível. Tanto é que o presidente cascatinhense, Rômulo Barros, ressaltou a importância da parceria no futsal. “Os dois clubes são parceiros antigos. Possuímos um relacionamento transparente e de muito respeito. Todas as cartas foram colocadas na mesa para realização dessa parceria. Sendo assim ambos os clubes têm conhecimento do trabalho e juntos vão direcionar o projeto”, completou ele.

    Primeiros nomes que serão homenageados já são conhecidos

    O Circuito Imperial de Automobilismo, que vai movimentar o mês de setembro a Cidade Imperial, já definiu os primeiros pilotos que serão homenageados durante os três dias de evento. Tudo começa no dia nove e termina no dia 11. Os que serão reverenciados: Cláudio Daniel Rodrigues, Luíz Evandro Águia, Luíz Felipe Gama Cruz. O fotógrafo veterano especializado em automobilismo, Cláudio Larangeira, também virá.

    DOIS TOQUES

    Mudanças no Pentatlo Moderno não impactam atletas do Magnólia – A substituição do hipismo no Pentatlo Moderno vai acontecer para que o esporte se torne ainda mais dinâmico e atrativo para atletas e o público.

    Mudanças no Pentatlo Moderno não impactam atletas do Magnólia 2 – Para os atletas do Magnólia que fazem a esgrima e integram a seleção brasileira, nada muda com as mudanças na modalidade.

    Últimas