Thaciano sofre dores musculares e vira dúvida no Santos para sábado
O técnico Pedro Caixinha já se preocupa com problemas físicos no elenco do Santos neste início de temporada. O português pode ter o desfalque do meia-atacante Thaciano na partida de sábado, contra o Velo Clube, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Thaciano sentiu dores musculares na região posterior da coxa esquerda durante o clássico com o Palmeiras, na noite de quarta-feira, na Vila Belmiro. E precisou deixar o gramado mais cedo, dando lugar a Lucas Braga. O jogador será avaliado pelo departamento médico santista ainda nesta quinta.
Trata-se do segundo problema físico enfrentado pelo reforço desde sua chegada ao clube paulista, neste mês. Na rodada anterior, no empate com a Ponte, o jogador sofreu uma fratura do osso nasal e precisou entrar em campo, na noite de quarta, com uma máscara de proteção nasal.
Outra preocupação é o reforço argentino Álvaro Barreal. Ainda não oficializado pelo clube, o meia-atacante passou por cirurgia recente antes de ser integrado ao elenco santista. “O Alvaro foi submetido a uma cirurgia dupla de hérnia inguinal. Faltam mais uns 10 dias para trabalhar com o grupo”, comentou Pedro Caixinha, após o clássico.
“Está no final da recuperação. Quando isso acontecer, será uma opção para jogar por fora e faz todo triângulo pela esquerda. O conhecimento que temos dele, intensidade, garra argentina. Faz três funções”, projetou o técnico português.