Tesouro Direto não terá venda de títulos nesta 3ª-feira por greve de servidores
A Secretaria do Tesouro Nacional informou que não haverá venda de títulos por meio do Programa Tesouro Direto nesta terça-feira, 24, devido à greve dos servidores da instituição.
Em razão de “restrições operacionais”, todos os agendamentos de compra previstos para amanhã serão cancelados, disse o órgão, que recomendou ainda que os investidores façam novos agendamentos para datas após esta terça-feira.
O Tesouro ressaltou ainda que as operações de resgate antecipado e agendamentos serão realizadas normalmente amanhã, “ou seja, os investidores poderão resgatar seus investimentos normalmente no Programa, caso desejem”.
O Tesouro Direto não é o único impactado pela greve dos servidores do órgão. As divulgações sob responsabilidade do Tesouro também estão sendo afetadas, como já ocorreu com o resultado das contas públicas de julho, apresentado somente no começo de setembro. O atraso deve se repetir neste mês.
Pelo calendário original, o Relatório Mensal da Dívida (RMD) seria divulgado nesta quinta-feira, 26, e o Resultado do Tesouro Nacional (RTN) de agosto publicado na sexta-feira, 27. As novas datas, porém, ainda devem ser informadas pelo órgão.