• Terminal de ônibus do Centro é o retrato do abandono

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/10/2023 03:12

    Diariamente, os usuários reclamam das condições do terminal de ônibus do Centro. As queixas vão desde a falta de segurança, ao desconforto das filas enormes, vento e chuva em dias de mal tempo, população de animais abandonados e brigas de pessoas em situação de rua.  O local já teve uma guarita fixa da Guarda Civil, mas ela acabou sendo retirada há algum tempo. Na semana passada, depois de um episódio de uma briga/roubo de celular, circulou a informação que uma viatura da GC ficaria baseada lá. Mas, nada. Ontem teve caso de um homem assediando as mulheres na porta do banheiro e briga em frente ao Detra, o Departamento de Trabalho e Renda, que é uma repartição da pública municipal. A própria prefeitura vira e mexe expõe em redes sociais atos de vandalismos nos banheiros. Mas, nada muda naquele cenário mesmo sendo ponto de passagem para 30 mil pessoas diariamente.

    Até nisso?

    Falando nisso, na terça-feira à noite teve reunião do Conselho Municipal de Trânsito e na pauta estavam a composição da Jari (Junta Administrativa de Recursos de Infrações) e da CIP (Comissão de Julgamento de Infrações e Penalidades). Você sabe, essas são as comissões responsáveis por multar quem insiste em desafiar as leis do trânsito e fiscalizar esses ônibus. Mas os representantes do governo no Conselho não foram e sem quórum não teve escolha de membros dessas comissões.

    Gibrail, o endiabrado

    Menino, o que é o ex-secretário Thiago Gibrail, que esteve à frente da Controladoria Geral da prefeitura e fazia parte do ‘núcleo duro’ de Bomtempo, conforme suas próprias palavras? Agora que desembarcou do governo, magoado, o homem anda espalhando gasolina e vai acender o fósforo. Na terça à noite gravou um vídeo provocativo – mas era coincidência ele estar na porta do Ministério Público – nas redes sociais. Despejou uma penca de indiretas/diretas, essas endereçadas a desmandos na CPTrans.  Mas, a gente entendeu o que é o lance do ‘Santos’ e ‘Bangu’…

    Conta mais!

    Depois do advento Gibrail a máxima: ‘ex-mulher e ex-sócio são para sempre’ foi atualizada. Agora é ‘ex-mulher, ex-sócio e ex-secretário são para sempre’.

    Amanda Reis, moradora de Itaipava, foi a vencedora da promoção Tribuna/Empório Multimix. E ela já abasteceu a despensa para este feriadão com compras de R$ 1 mil feitas na loja do Bingen onde foi recebida pelo gerente Marcelo Neumann para receber a aproveitar o prêmio. E uma dica importante para todos: fiquem ligados nas redes sociais da Tribuna que tem mais sorteio vindo por aí!

    Vai fazer muita falta

    A nomeação de Dom Gregório Paixão como o novo arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza, deixará uma lacuna significativa em Petrópolis. Esta mudança ocorre devido à aposentadoria de Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques após seus 75 anos de idade. Dom Gregório Paixão expressou sua surpresa e alegria com a notícia, mas sua partida certamente será sentida profundamente pela Diocese de Petrópolis e sua comunidade. Um dos seus legados mais notáveis, além de interação com os fiéis e os trabalhos sociais, é a restauração da Catedral, obra fundamental para a religião católica e também para o turismo.

    Missa de despedida

    Até a data de sua posse em Fortaleza, marcada para 15 de dezembro na Catedral Metropolitana de Fortaleza, Dom Gregório Paixão continuará desempenhando seu papel como bispo de Petrópolis. A missa de despedida de sua Diocese será celebrada no dia 02 de dezembro, às 9h, na Catedral São Pedro de Alcântara.

    Contagem

    E Petrópolis está há 154 dias sem os 100% da frota de ônibus nas ruas depois do incêndio na garagem das empresas.

    O Museu dos Brinquedos (aqui em foto de Bruno Soares) celebra o Dia das Crianças de forma especial. Hoje, crianças que doarem um brinquedo terão entrada gratuita para explorar o museu com seu vasto acervo de mais de 1.500 objetos. Com salas temáticas, como jogos de tabuleiro e uma coleção de itens de futebol, o museu, no Liberty Garden, na Barão do Amazonas, é um lugar para todas as idades reviverem a diversão.

    Sem embate

    E, finalmente chegou a sessão em que o presidente Junior Coruja esteve presente para lidar com a questão Gilda Beatriz e sua acusação de ter sido discriminada por ser mulher.  Foram duas as sessões realizadas ontem, mas Coruja, na primeira, ficou na ex Sala Vip, agora apelidada de bunker. Saiu de lá para presidir a segunda reunião, falou rapidamente, enalteceu Gilda e iniciou a votação para a escolha do novo primeiro secretário, cargo ao qual Gilda renunciou alegando a discriminação. Coruja sentiu a presença de mais mulheres no plenário e cumpriu o script para minimizar a repercussão.  

    Nossa Senhora Aparecida

    Hoje, a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no Quitandinha,  está em festa pelo dia em homenagem à padroeira do Brasil. Serão celebradas missas às 6h30, 8h, 9h30, 11h, 14h30 e 16h, culminando com a procissão, às 18h, com missa de encerramento em seguida.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas