• Termina neste domingo prazo de inscrições em cursos gratuitos para pessoas com deficiência e em vulnerabilidade social

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/05/2020 15:24

    A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Dell, reabriu as inscrições para 13 cursos gratuitos e on-line na área de tecnologia e negócios exclusivos para o estado do Rio de Janeiro. Essa chamada é para preencher as vagas remanescentes e ociosas das 2 mil disponibilizadas em março deste ano.

    Os interessados podem acessar e fazer sua inscrição por meio do site leadfortaleza.com.br, até o dia 3 de maio. A divulgação com o resultado dos inscritos acontecerá no dia 4 de maio, e as aulas começarão a ser ministradas a partir do dia 11 do mesmo mês.

    Seguindo a orientação do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Leonardo Rodrigues, de buscar parcerias entre entes do governo e empresas privadas possibilitando oportunidades de aprendizado e novos conhecimentos na área para a população fluminense, o Subsecretário de Estado de Cooperação com o Setor Tecnológico e Inovativo, Filippo Scelza, acredita que a oportunidade é única para promover a inclusão no mercado de trabalho das pessoas com deficiência e em vulnerabilidade social.

    “Em meio às medidas de proteção contra o avanço do coronavírus (Covid-19), no país e no nosso estado do Rio, ficar em casa é essencial para evitar a propagação e o contágio da doença. Apesar da situação, esse período pode e deve ser encarado como um momento para se profissionalizar através das plataformas virtuais como a que estamos oferecendo. Esses cursos gratuitos montados pela gigante da tecnologia Dell vai qualificar todos aqueles que buscam uma colocação ou recolocação profissional no mercado de trabalho”, afirmou Filippo. 

     

    Últimas