Termina nesta sexta-feira o prazo da pré-matricula na rede municipal de ensino

15/jan 12:35
Por Redação Tribuna

Termina nesta sexta-feira (15) o prazo para a inscrição na pré-matricula de alunos que não fazem parte da rede municipal de ensino. Um link está disponível na página oficial da Prefeitura. Os resultados serão divulgados a partir do dia 21 de janeiro, no site da Prefeitura.

Estão sendo cadastrados os pedidos de vagas para a pré-escola – 4 e 5 anos; Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e para a modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos. Após a divulgação do resultado, os pais ou responsáveis pelo aluno deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelos telefones (24) 2246-8683 / (24) 2246-8685 ou pelo e-mail seematriculaadistancia@gmail.com no prazo de três dias úteis, para agendar o atendimento e efetivar a matrícula.

Por conta da pandemia, o atendimento remoto está sendo referenciado, para evitar aglomerações. “Ao entrar em contato com o setor de matrícula, também haverá a possibilidade de efetivar a matrícula por e-mail, não sendo necessário o comparecimento ao setor. Mais uma forma de facilitar a vida dos pais. No entanto, o agendamento presencial também será feito, caso haja necessidade”, informa a secretária de Educação, Marcia Palma.

Após a confirmação, no ato da efetivação da matrícula, os pais deverão apresentar os documentos:

*Certidão de Nascimento e documento de identidade do aluno;

*Declaração escolar (válida por trinta dias) constando a situação do aluno para o ano subsequente ou Histórico escolar original;

*Carteira de Identidade e CPF do responsável;

*Comprovante de residência atualizado;

*Duas fotos em formato 3×4;

*Carteira de vacinação atualizada;

*Comprovante do tipo sanguíneo e fator RH (Lei Municipal nº 7216, de 27/08/2014);

*Cartão do Bolsa Família (se beneficiário);

*Cartão do SUS;

*Parecer clínico específico para alunos da modalidade da educação especial.

Últimas