• Termina amanhã a 7° edição da Praça Florida de Livros

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/04/2016 09:00

    Termina amanhã a 7ª edição do evento Praça Florida de Livros, que desde o dia 8 de abril toma conta da Praça Dom Pedro e de outros espaços públicos e centros espíritas da cidade. Desde então, a iniciativa promove palestras, seminários, bate-papos, saraus, oficinas, contação de histórias, encontro com escritores, exposição, venda e troca de livro espíritas, além de sessões de autógrafos e performances.

    Ontem, no Centro de Cultura Raul de Leoni, houve um bate-papo com jovens que abordou o tema suicídio, com coordenação de Guilherme Fraenkel. Na parte da tarde ocorreu o Encontro de Escritores Espíritas, que teve como mediador Vagner Souza, produtor cultural e idealizador da Praça Florida de Livros. Mais tarde foi ministrada a palestra “Perdão e Esperança”, com o educador Álvaro Chrispino e a noite foi marcada por um Festival de Hambúrguer Artesanal, na União Municipal Espírita de Petrópolis. Tudo isso sem falar na venda e troca de livros na praça.

    “Este ano fizemos algo inédito para divulgar a literatura espírita, com livros vendidos a preço de custo e subsidiados em 20% pelo movimento espírita. Já vendemos mais de dois mil exemplares”, comenta o coordenador Antonio Carlos Eckhardt. Hoje a programação continua a partir das 11h com a palestra “Saúde e Esperança”, ministrada por Luiz Sérgio Gomes, psiquiatra, homeopata e autor de livros como “Os Caminhos do Ser” e “Medicina Integral” no Centro Espírita João Batista. Logo após está marcado um almoço beneficente.

    Amanhã é o último dia do evento, quando se comemora o Dia do Espírita. Para celebrar, às 17h haverá uma sessão solene na Câmara Municipal, que vai contar com o pronunciamento de Luiza Mathias, médica e autora dos livros “Método da Autocura” e “Você e a Vida Superior”. Às 20h, no Theatro D. Pedro, em homenagem ao Dia do Espírita e a Léon Denis, patrono desta edição da Praça Florida de Livros, Luiza Mathias, que também é especialista na obra de Denis, fará uma palestra. Durante todo o dia haverá venda e troca de livros na Praça Dom Pedro.

    “Nossa ideia, a partir da parceria que temos com a Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, é que o evento faça parte do calendário oficial da cidade”, conta Antonio Carlos, dizendo ainda que a Praça Florida de Livros continua até o fim do mês com a campanha de doação de sangue que começou no dia 1º e se estende até o dia 30 deste mês, no hemocentro do Hospital Santa Teresa. “Neste domingo também daremos continuidade com os trabalhos de aferição de pressão arterial e teste de glicose. Essa é uma forma de aproximar o movimento espírita da sociedade”, finaliza o coordenador.



    Últimas