• Teresópolis terá lockdown e, aqui, Bernardo Rossi tem medo de errar não adotando o confinamento total

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/05/2020 00:01

    Lockdown 1

    Vinícius Claussen, prefeito de Teresópolis, decidiu que vai baixar, nos próximos dias, o lockdown, confinamento total, para conter o avanço do coronavírus.  Com a medida, o isolamento fica mais rígido com fechamento de vias e proibição de deslocamentos não essenciais.

    Lockdown 1

    Em Petrópolis, Bernardo Rossi sofre dilema: decretar também o confinamento total ou permanecer com isolamento atual que perde forças a cada dia?  Sem um plano de ação tributário para ajudar as empresas, ele sofre pressão pela reabertura dos negócios, sobretudo o comércio. Mas, tem medo de errar em não decretar lockdown. 

    Monitoramento

    Na semana passada, uma das mortes por Covid-19 foi de um homem, de 32 anos, morador do Roseiral. Ele trabalhava em uma pizzaria na cidade. A família teria sido monitorada pela Secretaria de Saúde, quando ele ficou doente e foi internado, mas os colegas de trabalho não teriam…  Como a prefeitura monitora as empresas onde foram registrados casos de trabalhadores que estavam em atividade?

    Compras aceleradas 1

    A vereadora Gilda Beatriz é a única que está conseguindo mostrar uma visão macro dos problemas nas dispensas de licitações nas compras que a Prefeitura fez para combater a Covid-19. Ela apurou que pelo menos 30 compras tiveram preços abusivos e que pelo menos R$ 1,2 milhão foram gastos a mais.  

    Compras aceleradas 1

    Muitas compras também foram anuladas porque os fornecedores não entregaram os produtos no prazo.  A maioria das compras foi feita em empresas de fora da cidade.

    Em defesa

    O vereador Dudu está fazendo defesa contundente do prefeito Bernardo Rossi no caso as dispensas de licitação para combate à Covid-19 e também ao secretário de Administração, Marcus Von Seehausen, pasta que comanda o Delca, Departamento de Licitações.  Como se fosse um líder do governo, Dudu em todas as sessões bate firme em quem ousa falar mal das ações da Prefeitura. 

    A Paulo Barbosa, no sábado. Tem certeza que tem isolamento na cidade? A foto é de Paola Ferreira. 

    Libras

    Os vereadores estão indicando que a prefeitura e o prefeito Bernardo Rossi passem a fazer vídeos com o auxílio de um intérprete de libras, a linguagem dos sinais.  Partisans estão até vendo o aperto do intérprete para explicar, em sinais, álcool gel a R$ 89, número vitaminado de UTIs, acusações de má fé e fake news… Agora pras falas do procurador geral, Sebastião Médici, vai vir bem a calhar. 

    Disfarça aê!

    O vereador Hingo Hammes, mesmo de máscara, conduzindo as sessões da Câmara, não disfarça quando escuta uma ideia daquelas ou uma intervenção desapropriada. Ele revira os olhos! 

    Pandemia como tema

    Mais que uma experiência pessoal, o distanciamento social também promoverá discussão e reflexões durante a Semana Acadêmica do Centro de Teologia e Humanidades da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) 2020. O evento será realizado de hoje a sexta-feira, de maneira remota e ao vivo.  É só acessar o link no dia e horário marcado na programação, que pode ser conferida no site ucp.BR.

    Terminal

    CPTrans e Prefeitura estão dividindo os custos de reforma do terminal Centro. A Prefeitura vai licitar a iluminação pública para a estrutura. Edital vai ser publicado amanhã. 

    Baixa

    A Secretaria de Saúde publicou na semana passada uma leva de 29 licenças médicas a profissionais lotados na pasta. São 23 de médicos, enfermeiros e dentistas. As licenças variam em até 90 dias.  Não se fala se foram afastados por Covid-19 ou outras doenças. Mas, certamente é uma baixa e tanto nas equipes. 

     Louis Perry nos brinda com esta imagem linda da Catedral.

     

     

    Últimas