• Teresópolis recebe primeiro brinquedo acessível do município

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/05/2022 10:37
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Foi inaugurado, na última quarta-feira (25), em Teresópolis, o primeiro brinquedo acessível do município, instalado no parquinho da Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea. O equipamento, de acordo com a prefeitura, é uma contrapartida para a cidade do uso do espaço do Parque Regadas para o evento “Serveja”, que será promovido entre os dias 16 e 19 de junho.

    A entrega do equipamento contou com a presença do Conselho Municipal de Defesa das Pessoas com Deficiência (CMDPD), da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB – Teresópolis e da diretoria da APAE Teresópolis e assistidos.

    “A chegada desse brinquedo acessível é um avanço para sairmos da invisibilidade. O nosso desejo é que esse seja o primeiro de muitos brinquedos a serem instalados nas pracinhas da cidade para que nossas crianças PCD`s possam brincar e se divertir em equipamentos apropriados para elas. Estamos muito gratos”, comentou a presidente do CMDPD, Cristiane da Rocha.

    A advogada Gisele Victer preside a Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/Teresópolis e também destacou a importância da instalação do brinquedo na praça. “A comissão foi criada este ano visando garantir os direitos das pessoas com deficiência e a instalação desse equipamento tem um grande significado, é a verdadeira inclusão dos PCD`s, que também têm o direito ao lazer”.

    De acordo com o prefeito Vinicius Claussen, outros brinquedos acessíveis serão instalados na cidade com o recurso de R$ 700 mil destinados ao município pelo senador Romário.

    Últimas