• Teresópolis lança aplicativo para divulgar pontos turísticos da cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/12/2021 10:56
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A prefeitura de Teresópolis lançou, nessa segunda-feira (27), o aplicativo Smart Tour. A ferramenta vai possibilitar aos turistas e moradores da cidade, informações sobre os pontos turísticos do município.
     
    É possível baixar gratuitamente o aplicativo através da Play Store (Android) ou APP Store (IOS). Após o download e instalação, basta habilitar o bluetooth e o GPS em até 70 metros de determinado atrativo. Pequenos dispositivos de localização indoor passam as informações e sugestões diretamente na tela do smartphone do usuário, sem necessidade de buscas na internet ou qualquer tipo de pesquisa, tudo em tempo real.

    Os serviços foram adquiridos pela Gestão Municipal, por meio de licitação, da startup Smart Tour Brasil, voltada para a gestão pública do Turismo e que atua com a criação de soluções inovadoras com foco na implantação de Destinos Inteligentes.

    Além de interagir com quem visita os atrativos de Teresópolis, o sistema dá acesso a uma pesquisa de satisfação que pode ser usada para identificar o perfil do turista que visita a cidade. 

    Por meio das Rotas Inteligentes, a Smart Tour busca contribuir para o desenvolvimento de experiências turísticas positivas.

    Há a possibilidade também de fazer a leitura do QR Code nas placas de sinalização instaladas em 20 pontos turísticos do município, sem necessidade de uso do aplicativo, utilizando apenas a câmera do celular. São eles: Palácio Teresa Cristina, sede da Prefeitura; Casa da Memória Arthur Dalmasso; Feirarte – a popular Feirinha de Teresópolis; Horto Municipal; Praça Senta a Pua/Soberbo; Praça Nilo Peçanha/Alto; Praça Baltasar da Silveira/Várzea; Fonte Judite; Igreja Matriz de Santo Antonio do Paquequer ; Mirante das Lendas; Lago Comary; Mirante da Colina; Parque Nacional da Serra dos Órgãos; Pedra do Elefante; Parque Estadual dos Três Picos – Sede Vale da Revolta e Sede Jacarandá; Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis – sede Pedra da Tartaruga e Sede Santa Rita; Vale dos Frades e Mirante do Alto de Vieira.

    Últimas