• Teremos vacinas suficientes para todos os adultos dos EUA até maio, diz Biden

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/03/2021 08:39
    Por Cícero Cotrim / Estadão

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quinta-feira (11) que pretende ter vacinas disponíveis para todos os cidadãos adultos do país até o fim de maio. Em pronunciamento nacional, o mandatário disse que os recentes acordos com farmacêuticas como a Johnson & Johnson vão permitir atingir a meta.

    “Quando eu assumi a Presidência, tinha uma meta que muitos consideraram exagerada de administrar 100 milhões de doses nos meus 100 primeiros dias de mandato. Hoje, posso dizer que vamos superar essa meta e administrar 100 milhões de doses até o meu 60º dia no cargo”, disse Biden.

    Segundo o presidente, o objetivo do governo é manter ou superar a meta de distribuir 2 milhões de doses dos imunizantes por dia. Em dezembro, antes de tomar posse, ele havia prometido uma média de 1 milhão de doses administradas por dia.

    Biden disse que vai orientar Estados e territórios a tornarem todos os cidadãos adultos do país aptos para vacinação até 1º de maio. Isso, segundo Biden, quer dizer que até o início do mês todos poderão entrar na fila para receber imunizantes.

    Últimas