• Terceira dose é ampliada para grupo de trabalhadores da Saúde: saiba quem já pode tomar dose de reforço

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/10/2021 20:12
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Será ampliado a partir da quinta-feira (14) o cadastro para a aplicação de doses de reforço da vacina contra a covid-19 em trabalhadores da Saúde maiores de 18 anos, alcançando aqueles que receberam a segunda dose até o dia 31 de março. O reforço na aplicação da vacina para este grupo será feito a partir desta sexta (15/10). Os agendamentos para a dose de reforço devem ser feitos no site da Prefeitura.

    A aplicação da dose de reforço para trabalhadores da Saúde começou no dia 4 e vem sendo feita de forma escalonada, considerando a quantidade de pessoas vacinadas em cada período e a quantidade de vacinas que são entregues ao município destinadas a este grupo pelo Ministério da Saúde.

    Levantamento da Vigilância Epidemiológica aponta que 15.878 trabalhadores da área de saúde concluíram o esquema de vacinação até o momento, recebendo a segunda dose da vacina. Desde o início da aplicação do reforço, 1.778 trabalhadores da Saúde foram vacinados.

    “É fundamental que no momento em que se apresentar para receber a vacina, o trabalhador da Saúde apresente o cartão de vacinação para que a equipe possa conferir qual vacina foi aplicada anteriormente e também para que o prazo entre as vacinas seja conferido. Também é importante que a pessoa apresente o comprovante de trabalho na área de saúde”, explica o secretário de Saúde Aloisio Barbosa Filho.

    O reforço na vacinação de trabalhadores de Saúde faz parte das diretrizes do Ministério da Saúde. Assim como no caso dos idosos, a aplicação da dose de reforço para pessoas que trabalham na área de Saúde deve ser feita seis meses – 180 dias – após a conclusão do esquema de vacinação com a segunda dose ou com a dose única da vacina e é preciso fazer o agendamento.

    Últimas