• Tenente não é apenas um nome: é um legado para o handebol local

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/11/2022 09:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O Esporte Clube Cascatinha comemorou no domingo passado a conquista do título municipal de handebol masculino. A vitória por 31 a 27 sobre o Magé Handebol/SportsK, no ginásio Belmiro José Sant´Anna, tem um simbolismo muito especial, afinal de contas, o alvirrubro petropolitano foi representado pelo projeto Tenente, cujo nome nos remete a um dos maiores expoentes do esporte na Cidade Imperial.

    O nome do projeto foi dado em homenagem a Marco Tenente, o petropolitano que fez história no handebol do Rio com o time Radar. Ao lado de Ronaldo Tosta, o Café e Hélio André, Tenente desenvolveu a modalidade com muito custo até a sua morte, em 2010. Era uma referência para uma geração, que fez questão de manter seu legado através do projeto bem sucedido e que consequentemente trouxe o importante título local.

    O handebol Tenente tem a história de um legado muito especial no município.
    Foto: Ari Gomes

    Projeto poderá unificar a conquista do feminino

    Se os rapazes do Cascatinha/Tenente Handebol estão felizes com a conquista do título, a festa do projeto pode ter sequência. Isto porque, a versão feminina que disputa o Campeonato Municipal de handebol tem na sua conta a liderança isolada da competição, com três vitórias em quatro jogos. O evento está interrompido por conta de uma ação do TJD.

    Petropolitana que é referência no handebol voltou com tudo

    No Campeonato Brasileiro de handebol feminino máster, que terminou recentemente em Aracaju, Sergipe, marcou o retorno da petropolitana Vanessa Pelli às quadras. Ela, que passou praticamente este ano se recuperando de uma cirurgia no joelho, jogou a competição pelo Clube Olímpico da Bahia. E adivinhe: foi decisiva na conquista do troféu.

    Elo Atle: a vitoriosa equipe de corrida de rua com DNA da Pé de Vento

    A grande surpresa do atletismo local é, sem dúvida, a equipe de corredores Elo Atle, criada pelo veterano corredor José Cícero Eloy com o intuito de formar campeões e desenvolver projetos comunitários. Eloy, inclusive, tem sido o principal destaque do time de corredores, com clara influência da Pé de Vento, que ele representou tão bem na década de 90.

    Mancha será o reforço do Corrêas para o jogo decisivo desta quarta

    O Corrêas joga a sua permanência na briga pelo título do Campeonato Carioca de futsal (categoria de adultos) nesta quarta-feira, às 21h30, no ginásio Belmiro José Sant ́Anna, contra o Maricá. Este duelo vale vaga na semifinal da competição. No fim de semana passado, as equipes empataram em 2 a 2. Só que os correenses devem ter o reforço do ala Mancha.

    Petropolitano deve participar de disputa de E-Bikes em Minas Gerais

    O MTB Weekend, que reunirá quatro competições distintas em sua programação, segue cercando-se de fortes parceiros para sua inédita realização, entre os dias 2 e 4 de dezembro. O petropolitano Albert Morgen disse nesta semana que não decidiu ainda se representará Petrópolis no evento em Nova Lima (MG). Ele é um dos melhores pilotos de E-Bike do país.

    Petropolitano participa de disputa de E-Bikes em Minas Gerais 2

    A prova que Albert Morgen deve disputar – o Campeonato Brasileiro de E-Bike Mountain Bike – será responsável por encerrar a competição na tarde de domingo, dia quatro. Às 14h, começam as corridas das elites masculina e feminina no circuito de Cross Country Olímpico (XCO). Se optar por estar em Minas, o petropolitano certamente será um dos favoritos para vencer em Nova Lima.  

    Instagram do Serrano causa alvoroço com “anúncio” de Cristiano Ronaldo

    Uma postagem do Serrano causou uma movimentação fora do comum e centenas de curtidas: num bem vindo, o clube “anunciou” a contratação de Cristiano Ronaldo, que vive um imbróglio com o Manchester United e deve deixar o time inglês. Foram quase mil curtidas e mensagens dando as boas vindas ao craque português. Seria o primeiro reforço do time para a temporada de 2023.

    Instagram do Serrano causa alvoroço com “anúncio” de Cristiano Ronaldo 2

    O pensado reforço de peso para a temporada de 2023, Cristiano Ronaldo – hoje seguido por mais de 500 milhões de pessoas – rendeu ao Serrano uma publicidade sem igual. Os números de curtidas e visualizações da postagem no Instagram passaram de quatro mil em duas horas de postagem.

    Inscrições para a edição 2022 da Corrida do Papai Noel seguem abertas

    Marcada para o dia 15 de dezembro, com largada às 20h na Praça da Águia, no Centro Histórico, a Noel Runners 2022 – a Corrida do Papai Noel –  promete levar centenas às ruas para a prova, que vai ter um percurso de 3,5 quilômetros. As inscrições estão abertas no site noelrunners.com.br e a prova tem caráter beneficente: os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade.  

    Noel Runners vai acontecer no dia 15 de dezembro, no Centro.
    Foto: Divulgação

    Últimas