• Temporal: saiba quais pontos da cidade foram afetados pela chuva

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/01/2018 20:45

    A chuva forte que caiu na tarde desta segunda-feira (22) em Petrópolis- com direito a muitos raios e granizo – provocou estragos em diferentes pontos. 

    Segundo a Defesa Civil, três ocorrências foram registradas (nenhuma delas grave) – uma casa ficou destelhada na Rua Nicolau Mayworn, no Campo do Serrano; um muro caiu na Rua Max Manoel Molter, no Quarteirão Brasileiro; e houve um pequeno deslizamento de terra que atingiu o terreno de uma casa na Rua Pedro Ivo, no Morin. 

    Houve, ainda, a queda de uma barreira na rua de acesso a um estacionamento na Rua Aureliano Coutinho e a queda de uma árvore sobre dois carros no pátio do Palácio Sérgio Fadel, sede da Prefeitura, na Avenida Koeler (não incluídos no último boletim da Defesa Civil, emitido às 17h45).

    Com o temporal, o Rio Quitandinha transbordou, deixando a Rua Coronel Veiga, na principal entrada da cidade, fechada por mais de duas horas, a partir de 16h45. A chuva também provocou o alagamento de várias ruas, incluindo Av. Ipiranga, Rua Caldas Viana, Rua Benjamin Constant e Rua 7 de Abril. 

    Os problemas deixaram evidente  o entupimento de bueiros. Em algumas ruas a água subiu tanto que invadiu lojas, gerando prejuízos aos comerciantes.  Na Rua Monsenhor Bacelar, a força da água danificou ainda mais o asfalto, dificultando a passagem de veículos.

    A Defesa Civil informou que está em estágio de atenção, e que a população deve ter atenção em função dos acumulados de chuvas que deixam o solo encharcado. No caso de ocorrência, os moradores devem ligar para o telefone 199.

    Sessenta agentes da Defesa Civil permanece de plantão 24h. Dados do Instituto de Meteorologia Climatempo apontam que terça-feira (23) a previsão é de mais chuva durante a tarde e a noite.

    Últimas