Temporal inunda ruas, Defesa Civil aciona sirenes e carros andam sobre a calçada
Em pouco mais de uma hora a forte chuva já deixou inundadas vias do Centro, bairros como Quitandinha e Bingen e colocou a Defesa Civil em estágio de alerta. As sirenes do primeiro distrito foram acionadas com toque de aviso de temporal e os pontos de apoio foram abertos. A Defesa Civil registra 113 milímetros de chuva em 60 minutos.
Foram acionadas as sirenes localizadas no Alto da Serra, Vinte e Quatro de Maio, Vila Felipe, Campinho, Chácara Flora e Dr. Thouzet. Os pontos de apoio para acolhimento de moradores em área de risco também foram abertos. Foi registrada queda de barreira no Retiro.
Os alagamentos já foram registrados em vias como a Caldas Viana, Rua do Imperador, Alencar Lima, Koeler e acessos à General Rondon e Silva Jardim, todas no Centro. Há alagamentos na Montecaseros, Paulo Hervê, Sargento Boening e Bingen. As ruas Coronel Veiga (entre Duas Pontes e Ponte Fones), o Centro (nos acessos à rua General Osório e Silva Jardim), na Rua Bingen, na Praça Pasteur estão com trechos bloqueados para acesso.
Rua Teresa e do Imperador, no Centro, além da Dr. Sá Erp, também ficaram inundadas com a forte chuva que cai a pouco mais de uma hora em Petrópolis. As imagens que circulam nas redes sociais mostram motoristas e pedestres tentando abrigo de todas as formas. Carros andaram em cima das calçadas na Rua do Imperador, na altura do edifício Marchese na tentativa de motoristas fugirem da enchente.