• Temporal em Petrópolis: o que se sabe até o momento

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/02/2022 20:33
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    O temporal que atingiu o primeiro distrito de Petrópolis inundou o Centro Histórico, arrastou carros, destruiu casas, provocou deslizamentos de terra em vários locais no entorno do Centro. De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil, às 19h12, foram registradas 49 ocorrências de deslizamento – número que pode ser ainda maior. A Tribuna recebeu diversos registros feitos por leitores.

    Até o momento, o órgão confirmou um óbito e que segue atuando nas ocorrências de deslizamentos de terra.

    Ocorreu um deslizamento no Morro da Oficina no Alto da Serra, ainda não há informações sobre vítimas. A Escola Municipal José Fernandes da Silva também foi atingida, alunos foram socorridos no Pronto Socorro do Alto da Serra. Na Rua Teresa em frente ao Hipershopping, uma barreira bloqueou a rua e atingiu dois veículos. No Centro Histórico diversos carros foram arrastados, um homem ficou segurando em um poste por horas até que fosse resgatado no fim do dia.

    Na Rua 24 de Maio a enxurrada arrastou carros. A Rua Coronel Veiga ficou submersa com o transbordamento do Rio. Estabelecimentos como: D’Ângelo, Armazém do Grão, Petro Frutas, Toni’s, e a própria sede da Tribuna de Petrópolis ficaram alagados.

    Confira alguns registros e acompanhe todas as atualizações nas nossas redes sociais:

    Últimas