• Temporais provocam quedas de árvores, alagamentos e uma família está desalojada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/10/2021 09:28
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Os temporais que caíram durante a tarde e noite de domingo (3), provocaram quedas de árvores em alguns pontos da cidade e alagamentos na Rua Coronel Veiga, no Centro. Uma família, com oito pessoas, está desalojada na Mosela, depois que uma árvore caiu na casa. Não houve vítimas.

    Entre 18h30 e 22h foram registradas cinco ocorrências pela Defesa Civil (DC), sendo três quedas de árvore nas localidades de Pedro do Rio, Vale do Cuiabá e Mosela; o alagamento na Rua Coronel Veiga; e um risco estrutural causado por infiltração no Independência. Equipes da DC também foram destacadas para o atendimento a chamados e realização de rondas para a identificação de possíveis danos pelas regiões do Centro, Moinho Preto, João Xavier, Caxambu e Alto da Serra.

    Ao longo da noite, o distrito de Itaipava foi o que apresentou maior índice de volume de chuva, com registro de 72,25 mm/h, segundo a Defesa Civil. Nas localidades de Pedro do Rio, Posse, Quitandinha e Independência os valores variaram entre 63 mm/h a 69,75 mm/h.

    Registros de chuva:
    Capim Roxo – Pedro do Rio(INEA) – 69,75mm em 24 horas às 06h
    Posse (INEA) – 69,25 mm em 24 horas às 6h
    LNCC 65.5mm em 24h às 6h
    Independência (Cemaden RJ) 63mm em 24 horas às 6h30

    Últimas