
Tem muita gente doente
A maioria das pessoas hoje está doente por conta da obesidade, diabetes, colesterolemia, hipertensão arterial e ansiedade. A vida que se leva hoje é adoecedora com tantas tarefas que não cabem na agenda diária. Sedentarismo, comendo “porcaria” e excesso de trabalho. Tríade da doença. Ah! A gente vê hoje muita gente com mais de 60 e 70 anos. Quantos estão doentes? A maioria. Basta entrar em qualquer farmácia e ver a fila do programa “farmácia popular”!
Todas essas doenças citadas, mais as neurodegenerativas e a depressão podem ser evitadas com atividade física regular. Os suicídios podem ser evitados em mais de 26% com 15 minutos de corrida ou 1 hora de caminhada vigorosa por dia. Chekroud et al. (2015).
Você precisa mesmo trabalhar tanto? Você precisa mesmo ficar tanto tempo nas redes sociais? Você precisa mesmo comer tanta porcaria que fica pronta em 30 segundos?
**Literatura Sugerida: Sammi R Chekroud. et al. (2015) Associação entre exercício físico e saúde mental