• TEDxPetrópolis: evento seleciona palestrantes para evento que acontece em abril

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/02/2019 17:23

    Educação, empreendedorismo, inovação e tecnologia. Estes foram os temas mais abordados pelos candidatos no Open Mic – “microfone aberto” – do TEDxPetrópolis na tarde do último domingo (17). O evento aconteceu no auditório do Laboratório Nacional de Computação Científica, no Quitandinha e funcionou como uma prévia para que os organizadores possam fazer suas escolhas de palestrantes para o dia 13 de abril baseadas em critérios relacionados à presença de palco, inovação, viabilidade e coerência. 

    Dos 150 inscritos, 40 foram selecionados e 21 palestrantes compareceram para defender seu tema em no máximo 3 minutos. A plateia contou com acompanhantes e uma curadoria responsável pela avaliação. Foram, ao todo, três blocos de palestras, com atenção redobrada ao conteúdo criativo e inovador idealizado pelos candidatos, para realizar a melhor palestra de sua vida. Eles também puderam responder a dúvidas em três minutos para a tréplica.

    “Estamos sendo criteriosos na seleção para que as ideias possam ser compartilhadas da melhor maneira com a cidade”, disse a organizadora Camila Miranda, responsável pelo licenciamento do TEDxPetrópolis por meio da marca mundialmente conhecida do TED. A organização é sem fins lucrativos e contagia o mundo com suas conferências há 26 anos. As palestras são realizadas em no máximo 18 minutos. 

    Já o TEDx é um programa de eventos locais organizados de forma independente, que reúne diferentes pessoas para compartilharem experiências no formato das conferências TED. É onde há uma combinação de TEDTalks e palestrantes para gerar discussões profundas e conexões entre os participantes. A sigla TED – Tecnologia, Entretenimento, Design – ultrapassa qualquer limitação imposta pelas palavras: são milhões espalhando ideias no mundo inteiro por meio de palestras inteligentes, inovadoras e transformadoras. Em Petrópolis, serão selecionadas no máximo 12 palestras para que o público conheça exemplos de projetos e ideias que podem funcionar para a cidade e região. Em seguida ao evento, as palestras serão convertidas em arquivos nas redes sociais para que possam ser assistidas no mundo inteiro. 



    Últimas