• Tedx Petrópolis já tem data: será em 23 de maio com o tema

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/02/2020 16:12

    Novos Canarinhos 1

    O Coral dos Canarinhos de Petrópolis está incorporando 10 novos meninos cantores, que concluíram o Curso de Aprendizes. A bonita cerimônia de investidura será no próximo domingo, às 10h, na Igreja do Sagrado. O coro está completando 78 anos.

    Novos Canarinhos 2

    Na tradicional cerimônia, que acontece desde a criação do coral, em 1942, os meninos são acompanhados por seus padrinhos e madrinhas. Após receberem as vestes sacras, usadas durante as apresentações, os novos integrantes se unem ao coro principal para se apresentarem juntos pela primeira vez, sob regência do maestro Marco Aurélio Lischt. A cerimônia é aberta ao público.

    Oba

    Está nas redes: o deputado petropolitano Daniel Silveira teve direito a R$ 29 milhões de emendas parlamentares e outras verbas federais. É grande a expectativa em torno do tamanho da fatia que caberá a Petrópolis, principal base eleitoral do parlamentar.

    Feijoada do ITC

    A tradicional feijoada de carnaval do Itaipava Tênis Clube será realizada no próximo domingo, a partir das 12h, na sede do clube, na Estrada das Arcas.

    Mudança à vista

    Depois de ter contabilizado um grande prejuízo com a chuva de janeiro, que alagou o Bingen, o Serra Bugs está preparando a mudança. O clube vai ser transferido para a Rua Coronel Duarte da Silveira, 60, onde os colecionadores voltarão a expor os carros antigos. O espaço também terá salão de jogos e bar temático. A previsão é que a inauguração aconteça em março.

    Poças

    A calçada de pedestres em frente ao Sesi/Senai, no início da Rua Bingen, se transforma em uma poça de água, quando chove. Nos últimos dias, o trecho tem estado praticamente intransitável. O Senai afirma que já mobilizou seus técnicos para verificar as causas e resolver o problema.

    Adoção

    Será realizado na próxima segunda-feira, das 19h às 21h30min o sexto encontro do projeto Adoção em Roda, desenvolvido para discutir as questões que envolvem a adoção de crianças e dar amparo emocional, social e legal, bem como ouvir e contar histórias do dia a dia de quem espera ou já vive a adoção. As atividades são realizadas na Casa de Claudio de Souza, na Praça da Liberdade.  A palestrante do mês será a psicóloga clínica, Ana Paula Ligeiro. Tema: “Birra”. 

    Tedx Petrópolis

    Pelo menos 40 voluntários trabalham na preparação do Tedx Petrópolis 2020. O evento, que estimula a divulgação de ideias surgiu nos Estados Unidos, há 26 anos, e se espalhou pelo mundo todo. A edição deste ano é a quarta realizada em Petrópolis. O tema do evento, que será realizado no dia 23 de maio, será “Gente comum, ações extraordinárias”. 

    Inauguração

    Bernardo Rossi inaugura hoje, às 9h30, as obras de reforma da quadra de esportes da Escola Municipal Clemente Fernandes, na Rua 24 de Maio. O equipamento, que teve o piso revitalizado e ganhou melhorias nos vestiários e banheiro, é usado tanto pelos alunos da escola, quanto pela comunidade.

    Criança Feliz

    Petrópolis vai sediar a preparação de coordenadores do programa Criança Feliz, do governo estadual. A razão da escolha é que a cidade teve grande destaque na execução do programa, que atende 600 famílias, merecendo citação da Unesco. O curso será ministrado de 23 a 27 de março, no Centro de Cultura, com a participação de representantes de 13 municípios que desenvolvem o Criança Feliz.

     

     

     

     

    Últimas