• Tecnologia: encontro apresenta programa para Startups BNDES GARAGEM

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/01/2019 15:40

    O Distrito de Inovação da Serra (DIS) e o Serratec promoverão um encontro em Petrópolis entre empreendedores e formadores de opinião do município e a equipe do BNDES, para apresentação de lançamento de um dos maiores programas de apoio a Startups no Brasil: o BNDES GARAGEM. O evento ocorrerá no dia 23 de janeiro, às 14h30, no auditório do Serratec, que fica na Rua Afrânio de Melo Franco, nº 333, Quitandinha.

    Atualmente, o BNDES é o maior investidor no país de Seed e Venture Capital e criou o programa "BNDES Garagem" com o objetivo de apoiar a criação de projetos de startups, disseminando ideias de desenvolvimento de produtos e serviços, produção de tecnologia nacional e, sobretudo, fomentar a capacitação dos empreendedores.

    Durate o evento, o executivo Bruno Rodrigues do Time do BNDES GARAGEM vai falar sobre os dois focos de abrangência do Programa: projetos em fase de ideação e desenvolvimento de produto e negócios já em fase de tração, respectivamente, BNDES Garagem Criação e Aceleração. 

    O programa tem um comprometimento com a capacitação, mentoria e ainda um espaço fisico para auxiliar os empreendedores, em total sinergia com o trabalho que o DIS em parceria com o Serratec vem desenvolvendo na região serrana, o que motivou a inclusão de Petropolis no road show do BNDES. O DIS irá apoiar os empreendedores que desejarem participar do Programa, promovendo mentoria e reservando espaços dedicados no coworking CONECTA, dentro do Serratec, para acompanhar no dia dia desta construção.

    Com o ideal de promover o empreendedorismo e a inovação com base na capacitação e graduação a investimento de empreendedores, o DIS- Distrito de Inovação oferece programas diferenciados e customizados por setores, investidores e uma grande agenda de enventos para Petropolis, iniciando em 2019 com o BNDES GARAGEM. 

    "Os empreendedores precisam de mentoria em todos os sentidos, metodologia técnica de modelagem de negócios, gestão de projetos e setorial para transformar suas ideias em negócios. Trazer os programas é uma parte importante do processo de construção do ecossistema de inovação, mas capacitar o emprendedor e mobilizar todos os agentes de inovação no conceito TRIPLA HELICE (empresas, academia e governo) tornará o ambiente sustentável", disse Luis Fernando Pessôa, do DIS. 

    O encontro é uma excelente oportunidade para startups e empresas que buscam inovação, mas precisam de um parceiro que ajude e apoie a iniciativa.
    "O setor está crescendo e vamos precisar de mão de obra qualificada, a nossa prioridade será sempre absorver os formandos das universidades locais para nos ajudar nesta empreitada", disse Alexandre Macedo, CEO da Info4 e vice-Presidente do Serratec.

    O Serratec e o DIS mantém o compromisso de serem os agentes efetivos em promover a inovação tecnológica para região e ajudar a trazer os parceiros chaves para viabilizar esses projetos. Atualmente, o Serratec é o maior Parque Tecnológico do Interior do Estado, no Centro de Inteligência de Ciências e Tecnologia & Inovação. No total, as empresas do Serratec – empresas instaladas em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo – contam com um faturamento anual de mais de R$ 585 milhões.

    Últimas