Técnicos do DER acompanham obras de recuperação da União e Indústria entre a Posse e Pedro do Rio

10/jun 16:34
Por Redação / Tribuna de Petrópolis

Uma equipe de técnicos do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) esteve em Petrópolis durante a manhã desta quinta-feira (10) realizando vistoria nas obras de recuperação da estrada Estrada União e Indústria, no trecho que liga o distrito da Posse a Pedro do Rio.

Diferentemente das obras no trecho que vai do início da Barão do Rio Branco a Itaipava, tocadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT); entre o quarto e o quinto distrito, as obras são de responsabilidade do Governo do Estado, por meio do DER – ligado à Secretaria das Cidades.

Durante a vistoria, o conjunto de profissionais do DER foi acompanhado pelo subsecretário de Estado das Cidades, Bernardo Rossi. Foi constatado que as equipes trabalham realizando a substituição da manta de asfalto e outra realizando o serviço de fresagem do asfalto antigo. O projeto, que, no total contempla 14,4 quilômetros, prevê, além da troca total do asfalto, também obras de drenagem, de contenção, sinalização, entre outras.

“O objetivo da vistoria foi verificar os serviços executados, o cumprimento do cronograma e, principalmente, a qualidade das obras em andamento”, afirmou Bernardo Rossi.

RJ-123

A equipe do departamento e Rossi também estiveram na RJ-123, estrada no trecho de liga o distrito de Pedro do Rio a localidade de Secretário, que receberá investimentos na melhoria do asfalto e sinalização. O trecho possui 8,5 quilômetros e deverá ter as obras iniciadas nas próximas semanas.

“Neste momento, as obras que ligam Pedro do Rio a Secretário aguardam somente a ordem de início. Toda a licitação já ocorreu e a empresa que ganhou o processo e realizará o serviço já foi escolhida. Logo os moradores e visitantes terão uma estrada com melhor qualidade para trafegar”, contou o subsecretário.

Últimas