• Técnicos da Secretaria Nacional de Defesa Civil realizam vistoria em Petrópolis

  • 08/abr 08:30
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação/PMP

    Técnicos da Defesa Civil e da Secretaria Nacional de Defesa Civil realizaram, nessa segunda-feira (07), vistorias nas principais regiões atingidas pelas chuvas do fim de semana. A visita acontece após o reconhecimento do Governo Federal da situação de emergência, que foi decretada pela Prefeitura no sábado (05).

    Apesar do alto índice pluviométrico – regiões da cidade registraram acumulado de mais de 300mm em 24 horas – a cidade não registrou vítimas.

    “As primeiras ações foram o atendimento às famílias, depois a limpeza e desobstrução das vias atingidas pelas chuvas para restabelecimento da normalidade da cidade. Agora iniciamos a etapa de elaboração de projetos para a realização das obras e contamos com o apoio do Governo Federal para a realização dessas intervenções”, disse o prefeito Hingo Hammes.

    Segundo a Defesa Civil de Petrópolis, desde sexta-feira (04) até a manhã dessa segunda (07), foram registradas 162 ocorrências.
    Foto: Divulgação/PMP

    Três locais já foram definidos para receber obras emergenciais: a Rua Rio Grande do Sul, no Quitandinha, terá recuperação de pavimento e contenção. Já na Rua Romeu Sutter, no Alto da Serra, será feita contenção e drenagem em mais um trecho – esse local já havia recebido obra em outro ponto, que não foi afetado por essa chuva. A Servidão Inocêncio Crivellaro, que fica na Olavo Bilac (Castelânea), também vai ter uma obra de contenção e drenagem.

    A Secretaria de Obras também vai acelerar as obras no Morro da Oficina. Por lá, os serviços estão em andamento e o objetivo é concluir duas áreas – entre as ruas Professora Hercília Moret e Frei Leão e do início da Rua Frei Leão até a Rua Oswero Vilaça – ainda neste semestre. Ambas contemplam soluções de contenção de encostas e drenagem.

    Leia mais notícias de Petrópolis e região:

    Últimas