Técnico quer eficiência para vencer o único invicto da série C, amanhã
O Serrano terá, teoricamente, o jogo mais difícil até aqui no Campeonato Estadual da série C amanhã à tarde, quando enfrentará o Barcelona, em Moça Bonita, pela quinta rodada da competição.
O genérico do catalão espanhol ocupa atualmente a vice-liderança do grupo A, com oito pontos – a mesma classificação do Serrano no B. O que contará contra o azul e branco será o fato de jogar no mando de campo do rival e a invencibilidade. O Barcelona foi o único que ainda não sofreu derrota nessa primeira fase.
Ao ser indagado sobre como superar o Barcelona nesta quinta-feira, no estádio que pertence ao Bangu, o técnico Marcelo Biro aposta na eficiência e na evolução do Serrano no campeonato. “O Barcelona, em Moça Bonita, jogou duas vezes e ganhou ambas por 2 a 0. É uma equipe acostumada ao campo, mas também vivemos um bom momento e iremos bem preparados para o confronto”, avisou.
Reconhecidamente, o local onde acontecerá a partida entre cariocas e petropolitanos é o mais quente do Rio de Janeiro. O fator clima não foi esquecido pelo treinador do Serrano, algo que pode influenciar no decorrer da peleja amanhã.
“A temperatura estará alta e teremos que ter cuidado. O segredo é sermos eficientes”, declarou o treinador, que comandou ontem o primeiro treino de preparação do elenco.
Como de hábito, Biro não deve fornecer à imprensa a escalação da equipe após o apronto. Os 11 titulares só deverão ser conhecidos antes do embarque da delegação para Moça Bonita. No entanto, poderá ganhar três reforços para serem incorporados ao elenco: o zagueiro e volante Marlon, o também volante Nakata e o atacante Pedrinho.