• Técnico que liderou ASA em vitória sobre Palmeiras, Bira Veiga morre de covid-19

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/03/2021 20:30
    Por Estadão

    O técnico Ubirajara Veiga, mais conhecido como Bira Veiga, morreu de covid-19 nesta terça-feira. Aos 66 anos, ele foi responsável pela classificação do ASA, de Arapiraca, sobre o Palmeiras na Copa do Brasil de 2002. O comandante terá velório e funeral apenas com membros da família e amigos.

    Internado desde o último dia 10, Ubirajara Veiga precisou ser entubado depois de apresentar uma piora na semana passada. No entanto, acabou não resistindo às complicações.

    O treinador retornou no início de fevereiro ao Brasil depois de três anos no futebol japonês comandando o FC Kariya. Ele aguardava o fim da pandemia para voltar a trabalhar fora do País. Além do futebol japonês, Ubirajara Veiga também teve destaque na Bolívia e ainda passou por Usbequistão e Trinidad & Tobago.

    No Brasil, o treinador trabalhou em muitos clubes do interior de São Paulo, como Oeste, Mirassol, Votuporanguense, Mogi Mirim, Portuguesa Santista e Matonense. Bira Veiga ainda esteve no comando de Corinthians-AL, CSA-AL, CRB-AL, ASA-AL, Coruripe-AL, Sergipe-SE, Itabaiana-SE, Operário-PR, Vitória da Conquista-BA e Hercílio Luz-SC, entre outros.

    Ele não foi o único treinador a morrer com a doença. Antes, faleceram Ruy Scarpino e Marcelo Veiga, além de Eder Taques, que era presidente do Operário (VG), mas já havia exercido o cargo de técnico.

    Últimas