Técnico petropolitano sonha com vaga olímpica
O técnico petropolitano Douglas Loritte, que comanda a seleção brasileira masculina de basquete 3 x 3, segue otimista com relação a uma vaga verde e amarela nos Jogos Olímpicos de 2020. Porém, o desafio para assegurar a participação vai depender dos resultados do time nacional no Pré-Olímpico, que vai acontecer no mês de março, em Nova Deli, Índia.
O que mais animou o treinador local com relação a uma possível vaga em Tóquio neste ano foi o resultado conquistado em outubro do ano passado, em Doha, no Catar, onde aconteceram os Jogos Mundiais de Praia. A seleção masculina sub-23 conquistou a medalha de prata, mostrando que as três vitórias no Mundial da China não vieram por acaso. Os meninos foram praticamente perfeitos, perdendo apenas a decisão para a Rússia, por 21 a 19. Antes disso, venceram os próprios russos, campeões mundiais, na primeira fase, a Eslovênia nas quartas e a Ucrânia nas semifinais.
A atuação no pequeno emirado do Oriente Médio fez crescer o otimismo de Douglas Loritte, que utilizou novos talentos que encaixaram como uma luva na seleção. A Tribuna, ele afirmou que para o PréOlímpico na Índia pretende utilizar uma mescla de jogadores experientes com os jovens, estes medalhistas em Doha. Os treinos para a competição que classificará três seleções para os Jogos Olímpicos vão começar no dia 22 de março e vão durar quatro dias, em um complexo esportivo localizado na Urca, Rio de Janeiro. Após estes aprontos, embarcam para o torneio seletivo.
Leia também: Treinão de judô reunirá mais de 100 faixas pretas neste sábado