• Técnico elogia desempenho tático da seleção de basquete e Caboclo pede foco por vaga olímpica

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/09/2023 20:40
    Por Estadão

    A seleção brasileira de basquete surpreendeu ao derrotar o Canadá, um dos favoritos ao título da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, por 69 a 65. O técnico Gustavo De Conti, o Gustavinho, exaltou o trabalho tático apresentado por sua equipe durante toda a partida. Os canadenses só conseguiram ser superiores ao Brasil no segundo quarto.

    “Desde que o Canadá caiu no nosso caminho, o plano da nossa comissão técnica era diminuir o espaço do jogo. Parabéns para os nossos jogadores que cumpriram à risca o que treinamos e conseguiram controlar o jogo em todos os momentos para frear o Canadá, que é uma equipe espetacular”, disse o treinador.

    Com o resultado, o Brasil vai para o último jogo da segunda fase precisando vencer a Letônia para garantir uma vaga às quartas de final da Copa do Mundo. O jogo está marcado para domingo, às 6h45 (horário de Brasília).

    “Grande vitória do nosso time, mas não tem nada definido, precisamos buscar mais uma vitória para conseguir a nossa classificação para a próxima fase e seguir lutando pela vaga olímpica”, afirmou Bruno Caboclo.

    O jogo ganhou um clima ainda mais de decisão por causa da vitória da Letônia sobre a Espanha, que havia derrotado a seleção brasileira na fase passada. Os espanhóis disputarão a vaga nas quartas frente ao Canadá.

    Últimas