Técnico cobra ‘eficiência ofensiva’ para Guarani recuperar pontos na Série B
O empate com a Chapecoense, por 3 a 3, pela Série B do Campeonato Brasileiro, teve sabor amargo para o Guarani, já que o time de Campinas criou várias chances e ainda sofreu um nos acréscimos. O técnico Bruno Pivetti pediu mais concentração ao time e cobrou mais eficiência ofensiva para recuperar os “pontos perdidos” em casa nas próximas partidas.
“Precisamos de mais calma e concentração no último toque. Estamos cobrando e o nosso grupo vai melhorar a eficiência ofensiva. Precisamos recuperar os pontos contra o Tombense. É um jogo com logística complicada, mas precisamos estar preparados. Não será fácil, mas vamos fazer o possível para somar os três pontos”, garantiu.
Ao analisar a partida, Pivetti elogiou o primeiro tempo, mas reconheceu que o time falhou em produzir um resultado ainda mais elástico. Também citou o desgaste físico do elenco, mas alertou que o descuido defensivo não pode se repetir.
“Tivemos um primeiro tempo muito bom e o placar poderia ter sido mais amplo, mas o time voltou a pecar na eficácia ofensiva. Todas nossas trocas estavam relacionadas ao desgaste físico, principalmente após o dérbi, mas não podemos descuidar defensivamente como aconteceu. Nossa busca é pelo equilíbrio”, admitiu.
Após o empate, o Guarani chegou a 14 pontos, em sexto lugar. O time volta a campo no domingo, às 18h15, quando visita o Tombense-MG, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), pela nona rodada.