• Técnica da Barriga Negativa ajuda na prevenção da incontinência urinária

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/06/2017 07:00

    O sonho daquela barriga chapada é um dos grandes desejos de muitas mulheres. Com o objetivo de intensificar ainda mais o efeito tonificado, e conseguir a famosa “barriga negativa” foi desenvolvida  a técnica Low Pressure Fitness (LPF), que possibilita a perda de até 20cm de cintura. Mas o procedimento traz ainda mais benefícios do que um abdômen sarado. Ele proporciona qualidade de vida para homens, mulheres, e crianças, se praticado da forma correta.

    O LPF consiste na sucção do abdômen em apneia, que provoca uma contração involuntária de toda musculatura do assoalho pélvico estimulando a musculatura mais interna. No caso da mulher pode reduzir dores no momento do ato sexual, principalmente no caso das que foram diagnosticadas com prolapso uterino. Segundo a fisioterapeuta e especialista em LPF, Mylena Luisa Mansur Rodrigues, isso pode acontecer em mulheres de qualquer idade, apesar de ser mais frequente após a menopausa, e naquelas que passaram por um ou mais partos normais.

    O procedimento já é utilizado há vários anos na Europa, em especial por atletas que realizam atividades de alto impacto. Isso porque o LPF ajuda a dissipar as tensões musculares, auxilia no tratamento e prevenção contra incontinência urinária, tonifica a musculatura do assoalho pélvico, melhora a postura, diminui as dores na coluna, ativa o metabolismo basal, melhora a circulação, o funcionamento do intestino, auxilia contra insônia, acelera a recuperação pós-parto, entre outros.

    “O método tonifica e reduz medidas, diminuindo as pressões sobre a cavidade abdominal e pélvica. Com a prática do LPF, conseguimos uma ativação involuntária da musculatura do pavimento pélvico e da faixa abdominal. Também é muito utilizado para tonificar o CORE, e consequentemente uma melhora a postura”, explicou Mylena. O Low Pressure Fitness é realizado através de um ritmo respiratório específico e controlado, combinado com posturas isométricas e uma sucção do abdômen em apneia, adaptado as necessidades de cada indivíduo. 

    O tempo de duração das aulas é analisado após avaliação com a especialista, mas os exercícios também podem ser feitos em casa. “Tem gente que faz na praia, em qualquer lugar. Se a pessoa tirar cinco minutos todos os dias para se dedicar ao LPF vai conseguir resultados fantásticos. Mas claro antes é preciso aprender a técnica com um profissionai adequado”, afirmou.


    Últimas