• Tech.Já: Google abre inscrições para curso gratuito de TI

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/02/2021 14:13
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Jovens de todo o Brasil vão ter oportunidade de se capacitar para o mercado de Tecnologia da Informação. A partir de uma parceria entre o Google, o Bid Lab, e a Junior Achievement – uma ONG de educação empreendedora – será ofertado o curso Tech.Já, totalmente gratuito e 100% on-line. Os interessados, com idade entre 18 e 29 anos, podem ser inscrever até o dia 23 de fevereiro, por meio do link: http://jabrasil.org.br/ti. São ofertadas duas mil vagas, as aulas começam em março e se estendem até julho.

    A iniciativa segue uma tendência de mercado, tendo em vista que a Tecnologia da Informação é um setor em alta em diversos lugares no mundo e é um dos menos afetados por crises, causando um aumento na demanda por profissionais qualificados nessa área. O curso, com duração de 300 horas, oferecerá conteúdos de tecnologia e os participantes ganham certificação de Profissional de Suporte de TI.

    Por conta da pandemia, os alunos participarão de aulas on-line. Além da idade, entre 18 e 29, é preciso que os jovens interessados tenham concluído o ensino médio em escola pública, não estejam trabalhando e nem matriculados numa graduação, pois é necessário ter tempo disponível para os estudos.

    O projeto ainda conceberá um auxílio aos participantes que não têm internet e/ou computador em casa para possibilitar o acesso ao conteúdo. As 2 mil vagas serão disponibilizadas para jovens de diversos lugares do Brasil, como Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O

    Para o curso, a metodologia desenvolvida prevê os conteúdos de tecnologia e das soft skills importantes para o mercado de trabalho. Os jovens aprenderão sobre os fundamentos de suporte técnico, redes de computadores, sistemas operacionais, administração e segurança em TI, além de praticarem atividades de criação de currículo, comunicação, criatividade, marketing pessoal, empreendedorismo, finanças e atendimento ao cliente.

    Junior Achievement

    A Junior Achievement é a maior e mais antiga ONG de educação empreendedora para crianças e jovens do mundo, abordando prática em negócios, economia e empreendedorismo. Com mais de cem anos de existência, ocupa, pela terceira vez consecutiva, o 7º lugar no ranking NGO Advisor que elege as 500 melhores ONGs mundiais. Está presente em 120 países e em 24 estados do Brasil. Com apoio de uma rede de voluntários, a sede carioca já impactou mais de 300 mil estudantes nos últimos anos.

    Últimas