
Entre os dias 9 e 14 de setembro, Aracaju, em Sergipe, receberá o Campeonato Brasileiro de Taekwondo, competição que vai reunir os principais atletas do país na modalidade. Petrópolis será representada pelo Team Lacerda Lutas, sob liderança do professor Victor Lacerda, faixa preta 3º Dan. Ele terá participação dupla no evento: como atleta e também como técnico da equipe.
Além de Victor, três atletas do grupo disputam medalhas. Entre eles, está Ângela Azevedo, de 15 anos, integrante da Seleção Brasileira de Taekwondo, considerada um dos grandes destaques da competição. No final de agosto, Ângela conquistou o segundo lugar na seletiva oficial da Seleção Brasileira Sub-21, realizada em Brasília. Com o resultado, tornou-se titular da Seleção Júnior e reserva da Seleção Sub-21, reforçando sua projeção no cenário nacional.
A jovem começou no Taekwondo após as tragédias climáticas de 2022 em Petrópolis, quando participava de um projeto social da Catedral Metodista para crianças de famílias impactadas. Foi nesse contexto que recebeu uma bolsa do professor Victor Lacerda para se desenvolver no esporte. Hoje, além dos treinos com o técnico petropolitano, se prepara também com os mestres Chang e Franklin, no Rio de Janeiro, contando com o apoio do Colégio Koeler.
Leia também: Petropolitana de 15 anos se torna titular da Seleção Júnior e reserva da Sub-21 de Taekwondo
Além de Ângela, o Team Lacerda Lutas contará no Brasileiro com Caio Lessa, jovem promessa que participa pela primeira vez da competição, e Thiago Marchi, também estreante em disputas nacionais.
O retorno da equipe está previsto para 15 de setembro.
Leia mais notícias sobre Petrópolis e região: