• Taxistas promovem manifestação pela regulamentação do Uber nesta quarta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/01/2018 11:30

    Os taxistas petropolitanos promovem, na próxima quarta-feira (17), manifestação na Câmara Municipal em apoio ao projeto do vereador Luiz Eduardo Dudu (Patriota), que proíbe o funcionamento da Uber em Petrópolis, até a regulamentação da atividade, por lei aprovada pelo Congresso Nacional. A Uber começou a funcionar na sexta-feira (12), em Petrópolis, e segundo motoristas cadastrados neste serviço, em poucas horas de funcionamento o número de chamadas foi muito grande. 

    O taxista Kleber Augusto Costa Soares, um dos coordenadores do aplicativo Táxi Net Petrópolis, disse que há uma grande mobilização, pois todos querem que o projeto do vereador seja aprovado, para que a Uber só funcione a partir da legislação aprovada no Congresso Nacional. Para os taxistas, sem esta legislação, a Uber funciona de forma irregular na cidade e esperam que em Petrópolis aconteça o mesmo que ocorreu em Nova Friburgo, onde uma lei parecida foi aprovada.

    Em Petrópolis, além da Uber, os petropolitanos podem usar o aplicativo Táxi Net Petrópolis, que é da cidade e tem cadastrados apenas taxistas petropolitanos e oferece desconto de 30% nas corridas. Outro serviço é o 99 Táxi, que também tem taxistas da cidade cadastrados e que funciona em outras cidades do Estado.

    Últimas