• Taxistas cobram da Prefeitura mais fiscalização para coibir transporte irregular de passageiros

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/11/2019 09:00

    Um grupo de taxistas foi na tarde desta segunda-feira à Prefeitura para cobrar mais fiscalização do transporte chamado por aplicativos, como o Uber e 99. Eles dizem que a atividade tem sido praticada de forma irregular na cidade. Entre os problemas apontados pelo grupo estão a negociação de viagens sem o uso do aplicativo, o que estimula o transporte clandestino; formação de pontos fixos para embarque e desembarque; uso de veículos com identificação luminosa; e carros inadequados, com mais de 10 anos de uso.

    Para os taxistas e o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro), que apoiou o ato, essas práticas, além de oferecerem riscos aos usuários, têm gerado uma concorrência desleal no setor. 

    Após ouvir o grupo, o prefeito Bernardo Rossi se comprometeu a intensificar a fiscalização, principalmente no período das festas de fim de ano. A ideia é, além de usar equipes da CPTrans e da Guarda Civil, pedir o apoio também da Polícia Militar para ampliar as operações.

    O serviço de transporte por aplicativo está em processo de regulamentação no município. Segundo nota da Prefeitura, a CPTrans já notificou duas vezes as empresas de transporte por aplicativo e aguarda o contato para que elas se credenciem no município e regularizem o serviço.

     

     

    Últimas