• Taxista é assaltado no Bingen e tem veículo levado por bandidos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/05/2016 18:30

    Na madrugada do último sábado, por volta das 4h, um taxista de 66 anos foi assaltado por três homens na Rua Paulo Hervê, no Bingen, próximo ao supermercado Celma. Os criminosos levaram o carro da vítima, que chegou a lutar com um dos suspeitos. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos se passaram por passageiros comuns e pediram uma corrida até o Bingen, onde o assalto foi anunciado. A PM realizou buscas perto do local, mas nenhum dos acusados foi encontrado. Esse é o terceiro assalto contra a categoria apenas no mês de maio. 

    Segundo a PM, após a luta corporal a vítima conseguiu descer do veículo, momento em que um dos acusados assumiu a direção e fugiu com os outros suspeitos. O carro também não foi localizado. O caso foi registrado na 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro. Os assaltos a taxistas voltaram a se tornar recorrentes em Petrópolis. Depois de, pelo menos, quatro meses sem registros desse tipo na cidade, época em que as polícias Militar e Civil realizaram prisões significativas de suspeitos envolvidos em crimes contra a categoria, os taxistas tornaram a trabalhar com medo. 

    Apenas no mês de maio foram registrados dois assaltos contra taxistas nos dias 17 e 22. Já no dia 16 houve uma tentativa de roubo a um taxista de 34 anos, porém ele conseguiu se desvencilhar dos criminosos que acabaram fugindo do local a pé. A vítima chegou a levar uma coronhada na cabeça com a réplica de uma arma. O fato ocorreu na localidade Duas Pontes, no Bairro Quitandinha. Nada além das chaves do taxista foi levado pelos bandidos. 

    No primeiro assalto, um homem de 51 anos foi informado sobre o crime pouco antes do ponto final do ônibus na Rua Duques, bairro Quitandinha. Na ocasião, dois bandidos levaram R$ 250 da vítima. A dupla estava armada. Já na madrugada do dia 22, outra dupla de criminosos abordou um taxista de 36 anos na Praça da Liberdade e pediu uma corrida para a Rua Professor Stroele, no bairro Quarteirão Brasileiro, onde foi anunciado o assalto. De acordo com o taxista, os bandidos estavam armados com uma faca e roubaram R$ 200 em dinheiro e o celular da vítima. Após a ação dos bandidos o taxista acionou a Polícia Militar, que realizou buscas na região, porém não encontrou nenhum dos suspeitos. 

    A Tribuna de Petrópolis tentou contato com o presidente da associação dos taxistas da cidade, porém não obteve sucesso. 


    Últimas