Tatuador de Petrópolis ganha prêmio de convenção mundial de tatuagem
O tatuador carioca residente há dois anos na Cidade Imperial, Rafael Pontes, ganhou o prêmio de melhor tatuagem na categoria biomecânica/orgânico no 8º Tattoo Week Rio, no inicio do mês.
A riqueza dos detalhes da tatuagem, que mistura elementos da mecânica com desenhos convencionais, garantiu o prêmio a ele.
Tatuador há 17 anos, Rafael estava afastado das competições há 10 anos, mas em dois meses já levou dois prêmios para a casa.
A 8ª edição do evento que é uma grande vitrine da tatuagem onde piercers e tatuadores podem expor seus trabalhos, realizou durante os três dias o concurso de tatuagem, em 27 estilos, que escolheu os melhores trabalhos nas modalidades: realismo, lettering, pontilhismo, colorido, aquarela, entre outros.
“Levar esses prêmios causam uma sensação muito prazerosa, de trilhar o caminho certo novamente”, disse o tatuador.
O estilo de tatuagem biomecânica é considerado particular e diferenciado, algo como uma mistura de máquinas e o corpo humano.“É um tipo de tattoo que não tem como ser copiado, todo artista que faz busca por uma identidade dentro do estilo.
Essa tatuagem do Tattoo Week, por exemplo, levou tempo para ficar completa. O braço eu levei cerca de um ano e a parte da costela eu fiz em dois meses”, explicou Rafael.