• ‘Tapas & Beijos’ de volta a programação da Globo em agosto

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/07/2020 13:42

    As vendedoras da Djalma Noivas e suas divertidas confusões sentimentais estão de volta à tela da Globo! A partir do dia 4 de agosto, ‘Tapas & Beijos’, uma das séries de humor de maior sucesso da TV, fará companhia ao público nas noites de terça-feira. A produção teve cinco temporadas entre 2011 e 2015, e conquistou diversos prêmios de televisão. Irão ao ar dois episódios por semana, contemplando todas as fases da série.

    Com redação final de Cláudio Paiva e direção geral de Mauricio Farias, ‘Tapas & Beijos’ tem a trama voltada para a relação de amizade de Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andrea Beltrão), duas mulheres independentes, que trabalham em uma loja de vestidos de noiva em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ao longo da série, elas se deparam com as mais tumultuadas e divertidas situações envolvendo suas vidas amorosas. Quando a história começa, Fátima mantém um relacionamento com Armane (Vladimir Brichta), bom partido não fosse por um detalhe: é casado com outra mulher. Já Sueli resiste às investidas do ex-marido Jurandir (Érico Brás), que volta a procurá-la. Um pouco mais para frente, ela conhece Jorge (Fabio Assunção), o charmoso dono da boate La Conga, e se encanta por ele.

    Além da sintonia entre as protagonistas, a série se destaca pelo elenco afinado, que também conta com Djalma (Otávio Müller), o dono da loja de vestidos de noiva, e sua esposa Flavinha (Fernanda de Freitas); Malu Rodrigues, no papel de Bia, filha de Jorge; Kiko Mascarenhas, que se dividia ao dar vida a Santo Antonio, conselheiro sentimental de Sueli, e ao advogado Tavares; Orã Figueiredo, na pele do malandro Tijolo; Natália Lage, como a dançarina Lucilene; e Daniel Boaventura, como o dentista PC, entre outros. Um dos personagens mais marcantes da série é o libanês Seu Chalita, vivido pelo saudoso Flávio Migliaccio, o dono do restaurante Rei do Beirute, que Fátima e Sueli frequentam quase todos os dias. 

    As atrizes Fernanda Torres e Andrea Beltrão comemoraram a volta da série para a TV aberta, e acreditam que o programa deixou saudades. “‘Tapas & Beijos’ é um fenômeno interessante, agradou pessoas de diferentes idades e classes sociais. Muitas mulheres se identificavam com Fátima e Sueli por serem independentes, trabalhadoras, enquanto tentavam se realizar amorosamente”, analisa Fernanda Torres. “O programa tem um elenco incrível, histórias muito divertidas, uma direção espetacular e uma equipe de criação primorosa. Tenho certeza de que será muito bem recebido agora”, complementa Andrea Beltrão.

    Durante quase cinco anos de convivência em função da série, as atrizes se orgulham da amizade e parceria profissional que construíram e da sintonia com o restante do elenco. “A Andrea virou uma irmã, nos tornamos parceiras de um jeito muito profundo. É difícil atravessar cinco anos de convivência sem se desentender, conseguindo perceber o limite do outro, respeitar a parceria”, conta Fernanda, que enaltece o convívio com os outros companheiros de cena: “Tínhamos uma harmonia muito grande, depois de tanto tempo juntos viramos parentes e nos sentimos assim até hoje”, revela. “Era um convívio fraterno, sempre com muito entusiasmo. Trabalhávamos muito, mas também nos divertíamos muito”, relembra Andrea.

    De volta a partir de 4 de agosto, ‘Tapas & Beijos’ tem redação final de Cláudio Paiva e direção geral de Mauricio Farias.

    Últimas