• Tapa buraco parcelado: rua do Centro Pop aguarda fim de manutenção desde março

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/05/2021 14:18
    Por Luana Motta

    O acesso secundário entre as ruas Visconde de Souza Franco e Visconde do Bom Retiro, no Centro, onde funciona o Centro Pop, aguarda a conclusão do serviço de tapa buraco desde março. O trabalho, parcelado, foi feito em metade da rua, até a porta do imóvel onde funciona o Centro Pop. A outra metade continua na mesma situação. E com o passar do tempo, a situação se deteriorou.

    O trecho é o principal acesso ao centro de assistência a população em situação de rua e famílias em situação de vulnerabilidade na cidade.

    No começo do ano a Tribuna noticiou a denúncia de moradores da Rua 24 de Maio e usuários do trecho sobre a falta de manutenção. Faltava capina e a manutenção viária não vinha sendo feita há mais de um ano. A Prefeitura havia informado que o trecho passaria por uma avaliação da Secretaria de Obras e que incluiria a rua no cronograma de reparos do mês de março.

    Há trechos em que os resíduos da capina ainda não foram removidos. (Foto: Divulgação)

    Nesta semana, a Tribuna esteve no local e constatou o problema. A capina foi feita, mas os sacos com os resíduos de lixo verde não foram retirados. Os buracos que haviam há dois meses se tornaram crateras.

    Além de ser acesso ao centro de assistência social da Prefeitura, o trecho é utilizado por moradores da Rua 24 de Maio e trabalhadores da Rua Teresa que usam a via como atalho.

    Há uma licitação em andamento para a contratação de uma empresa para a execução do serviço de infraestrutura de pavimentação asfáltica em ruas urbanas no valor de quase R$ 34,6 mil. O serviço será executado em 12 localidades no primeiro e segundo distrito. Mas a Rua Visconde de Souza Franco não foi contemplada no edital.

    Em resposta à Tribuna, a Secretaria de Obras informou que o trecho está no cronograma de obras e receberá uma operação de tapa buraco nas próximas semanas.

    Últimas