• Talentos petropolitanos que elevam o nome da cidade no Brasil e no mundo: Romulo Kuranyi

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/mar 12:00
    Por Aghata Paredes

    Criado em um ambiente favorável às artes, influenciado por seu pai, artista, e sua mãe, escritora, Romulo Feliciano Kuranyi, 34 anos, é um artista petropolitano que mantém uma profunda ligação com a sua cidade natal. 

    Aos dez anos, o petropolitano e a família foram morar na Alemanha, mas sua conexão com Petrópolis nunca desapareceu. De volta à cidade mais de 20 anos depois, Romulo traz uma bagagem enorme de experiências e influências culturais.

    “Estou de volta à minha terra natal desde o final de novembro, após 24 anos na Alemanha. Tudo é novo, e estou ansioso para apresentar minha arte aqui. A expectativa para futuras exposições e colaborações na minha terra natal é imensa. É um capítulo emocionante que estou começando aqui, cheio de novas possibilidades e expansão criativa”, conta. 

    Suas obras ganharam o mundo em 2013, o que é motivo de orgulho para o artista nascido no bairro Mosela em Petrópolis. “É uma grande alegria que personalidades tenham interesse e usem minha arte em camisetas. Uma honra especial foi colaborar com marcas como a STABILO International GmBH na campanha publicitária para o novo marcador acrílico STABILO FREE desde 2021”, destaca.

    Foto: Andreas Engelhardt

    Seja com tinta, acrílico ou verniz, sua arte pode ser vista em telas, mas também em camisetas, carros, fachadas e paredes em diferentes materiais. “Minhas obras contam uma história de amor, refletindo minhas raízes no Brasil, diversas culturas e as inúmeras interações humanas desde a infância. Inspirado pela diversidade do mundo e das pessoas, apresento essas facetas de forma lúdica, direta e, ao mesmo tempo, madura e contraditória”, conta. 

    Últimas