• Suspensão da entrada de ônibus na cidade seria bom motivo para se mudar da cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/03/2020 12:25

    Homenagem

    Bonita a homenagem prestada pela Unimed aos profissionais dos hospitais e grandes clínicas de Petrópolis, por conta do coronavírus. O anúncio, de página inteira, cita nominalmente a própria Unimed, Hospital Alcides Carneiro, Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, Beneficência Portuguesa, Hospital Clínico de Corrêas, Clínica Vista Alegre e Hospital Santa Teresa. Partisans se associam.

     

    Raquel no Procon

    Raquel Motta é a nova coordenadora do Procon Petrópolis, em substituição a Bernardo Rossi, que se desincompatibilizou para participar das eleições de outubro – pelo menos até agora, a data é 4 de outubro. Ela é advogada, com atuação na área de defesa do consumidor, e psicóloga. A nova coordenadora estava na Secretaria de Obras, onde ocupou os cargos de subsecretária, diretora de projetos e assessora jurídica.

     

    Ação da CDL 1

    A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrópolis está atuando para evitar o avanço do coronavírus. Os comerciantes estão sendo orientados a manter em seus estabelecimentos frascos de álcool gel, para uso dos clientes, e que os comerciários mantenham distância segura dos clientes, para evitar a possibilidade de contágio.

     

    Ação da CDL 2

    O presidente da CDL, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza diz que é importante que todos entendam que o momento é grave, mas que também mantenham a calma. “Não adianta correr aos mercados para estocar alimentos ou lotar farmácias para comprar álcool gel ou máscaras em excesso e provocar desabastecimento. Neste momento, é fundamental a solidariedade e a proteção aos idosos e mais vulneráveis, para que possamos enfrentar essa dificuldade da melhor forma possível”. 

     

    Inversão de patamar

    O Paraguai prendeu Ronaldinho Gaúcho e, agora, fecha a fronteira com o Brasil. Tempos estranhos.

     

    Empurrão

    A suspensão da entrada de ônibus do Rio, Niterói e São Paulo, por conta do coronavírus, parece correta, tendo em vista a gravidade do problema que enfrentamos. Mas, não há como deixar de temer que este seja o empurrão que faltava para que trabalhadores e estudantes, que viajam todos os  dias, ou com grande frequência, no caso de São Paulo, decidam se transferir de vez para as cidades onde exercem suas atividades. Especialmente, os que já penam na precária BR-040.

     

    Plano de Cultura

    Como as reuniões foram suspensas, o grupo de artistas e dirigentes do Conselho Municipal de Cultura e do Instituto Municipal de Cultura e Esportes que participam de discussões para reforma do Plano Municipal de Cultura, vão continuar trabalhando, mas com o uso da internet. Renato Freixiela lembra que o plano é decenal e que as mudanças devem ser aprovadas ainda este ano.

     

    Vida de suplente

    Ser suplente é um sofrimento que não tem fim. Agora, há políticos de olho nos que assumiram vagas com o afastamento dos titulares. A tese é que eles, por serem suplentes, não teriam direito de usar a janela de transferência partidária aberta no último dia 4. A lei fala somente em vereadores – os titulares. Estão nesse caso Jamil Sabrá, Ronaldo Ramos e Justino Raio X. Marcelo Telemar, Hingo Hammes e Marcelo Chitão estão à salvo, pois não pretendem deixar os partidos pelos quais concorreram em 2016.

     

     

    O jornalista Sílvio de Carvalho, que faleceu ontem, atuou por mais de 60 anos na imprensa petropolitana, além de ter ocupado importantes cargos políticos e na Universidade Católica de Petrópolis. Na Tribuna, ele exerceu as funções de editor e de gerente de publicidade. Na foto, ele está ao lado da família: em pé Luiz Eduardo, o Luizinho (já falecido) e Geraldo, o Nino. Sentados, estão André, Ondina, a companheira de toda a vida, e a filha Lucianita (também já falecida).

     

    Raquel Motta assume a coordenadoria do Procon, órgão que sofreu grande transformação, para melhor, nas mãos de Fafá Badia e Bernardo Sabrá.

    Últimas